Índice
A produtora de séries e filmes Anonymous Content foi escolhida para desenvolver um live-action de Cyberpunk 2077 (2020). Sem esclarecer se será uma série ou um filme, o estúdio responsável pelo jogo, CD PROJEKT RED (CDPR), fez o anúncio hoje (5) sobre a nova obra audiovisual, em sua página oficial. Veja mais:
Como será o live-action de Cyberpunk 2077?
A nova produção audiovisual está em estágio inicial, por isso, as informações publicadas ainda são incipientes e dependem do ritmo da colaboração entre os dois estúdios. Inclusive, a CDPR está na fase de procura pelo roteirista que vai escrever o conteúdo da trama.
Mesmo assim, a produção já conta com a equipe da Anonymous Content: os membros da produtora Garrett Kemble (chefe de estúdios para televisão), David Levine (produziu a série Burn Notice: Operação Miami, de 2008), Ryan Schwartz (dirigiu o filme O Último Verão, de 2016), Charlie Scully (na produção do longa The Sound of Silence, de 2019) e Bard Dorros (produtor executivo da 3ª temporada da série True Detective e Atentado em Paris, de 2019 e 2016, cada um) já foram escalados para colaborarem com o live-action.
Já a gravação também ocorre com a produtora. Nesse sentido, a CDPR confirmou que vai aproveitar os estúdios da Anonymous Content, contando, no começo, tanto com o seu chefe de estúdios para TV, como com Schwartz (que também é diretor de desenvolvimento) e o produtor de Burn Notice, que chefia o setor criativo — David Levine já foi vice-presidente executivo da HBO por mais de 10 anos, chegando a observar de perto a produção das séries True Detective, Westworld (2016-2022), e a estar envolvido no começo de Game of Thrones (2011-2019). Além disso, a CD PROJEKT RED também indicou que vai integrar a equipe responsável pela criação do jogo à produção da série/filme de Cyberpunk 2077.
Prestígio das produções da Anonymous Content
A empresa Anonymous Content conseguiu ser uma das produtoras mais destacadas na última década, chegando a colaborar com séries ganhadoras do prêmio Emmy, como True Detective (3ª temporada, em 2019), da HBO, e com Mr. Robot (2015-2019), exibida pela USA Network. Em longas-metragens, a Anonymous Content conseguiu ganhar Oscar por O Regresso (The Revenant), de 2015, e Spotlight: Segredos Revelados (2015). Agora, o estúdio que vai colaborar com o CDPR está com algumas produções em andamento:
- Saint X (2023), dirigido por Dee Rees: a série aborda a investigação sobre o desaparecimento da irmã de Emily (interpretada por Alycia Debnan-Carey), Alison Thomas (West Duchovny). Está disponível no Star+;
- Shantaram (2022), dirigido por Bharat Nalluri, Ian B. MacDonald e Bronwen Hughes: cancelada pela Apple TV+ após a primeira temporada, a série conta a história de um criminoso, Lin Ford (Charlie Hunnam), que vai viver na Índia. É baseada em um romance de mesmo nome, escrito por Gregory David Roberts;
- The Last Days of Ptolemy Grey (2022), dirigido por Ramin Bahrani, Debbie Allen, Hanelle Culpepper, Guillermo Navarro: também da Apple TV+, conta a trajetória de Ptolomy Grey (Samuel L. Jackson), um idoso de 91 que sofre de demência, mas passa a recuperar memórias em uma reviravolta da trama.
Além dessas produções mais recentes, os responsáveis pela produção do live-action de Cyberpunk 2077 estão produzindo a quarta temporada de True Detective, que estreia já no início de 2024, e também participam da minissérie de Alfonso Cuarón, Disclaimer, prevista para o próximo ano.
Outras adaptações do estúdio CD PROJEKT RED
Não é a primeira vez que o mundo de Cyberpunk recebe alguma adaptação: depois do jogo em 2020, o CDPR chegou a lançar um anime na Netflix em 2022, que também foi baseado no jogo, chamado de Cyberpunk: Mercenários (Cyberpunk: Edgerunners), produzido em colaboração com o Studio Trigger. O anime conta a história de uma criança chamada David, que perde tudo durante um tiroteio e, assim, vira um mercenário.
O estúdio também investiu em outros meios para criar adaptações. Neste ano, o CDPR lançou o livro Cyberpunk 2077: NO_COINCIDENCE (imagem da capa acima), escrito pelo autor polonês Rafal Kosik, e está no processo de construção de um jogo de tabuleiro, que já tem nome: Gangs of Night City (imagem a seguir). Neste mês, o estúdio chegou com a DLC Phantom Liberty, tendo participações especiais — a exemplo do ator Idris Elba — e chegando a vender milhões de cópias na primeira semana de lançamento.
Tem alguma expectativa para o live-action de Cyberpunk 2077? Será um filme ou série? Conta para gente aqui o que você acha, no Showmetech!
Veja também:
Fonte: IMDb | CD PROJEKT RED | The Wrap | Comic Book Resources
Revisão do texto feita por: Pedro Bomfim (5/10/23)
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.