Fomos surpreendidos na última terça-feira (1) pelo Google. A empresa decidiu renovar sua marca de forma mais arriscada desde a fundação em 1998. A fonte serifada deu lugar à tipografia arredondada e o tradicional “g” foi substituído por “G” composto das quatro cores originais do Google: azul, vermelho, amarelo, verde.
A mudança poderia ter sido mais radical, como o pessoal do The Next Web reparou. No site de design do Google podemos ver alguns dos outros projetos que a companhia tinha na manga, além de conhecer mais sobre o processo de criação.
A imagem acima exibe algumas alternativas bem ousadas, como a logo baseada quase toda em círculos. A marca poderia estar bem mais colorida e o “g” minúsculo talvez fosse mantido.
“Começamos destilando a essência da nossa marca até o seu núcleo – as quatro cores sobre um fundo branco – para então construí-la novamente. […] Com a sala de edição repleta de centenas de horas de trabalho, escolhemos algumas direções que nos animaram.”, revela o post do Google.
Para saber mais sobre a evolução do Google, veja o vídeo abaixo:
O que você achou das outras ideias? Gostou mais do que a logo adotada?
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.