Os smartphones estão ganhando espaço na preferência dos consumidores brasileiros e já representam 25% das vendas. Foram comercializadas 6,8 milhões de unidades no primeiro semestre deste ano. Um crescimento de 77% na comparação com o mesmo o mesmo período de 2011, de acordo com um estudo da consultoria de tecnologia IDC.
“Com o crescimento do mercado de smartphones há uma queda de preços e diferentes tipos de usuários têm a possibilidade de adquirir um telefone inteligente”, afirmou o analista de mercado da IDC Brasil, Bruno Freitas.
Ainda de acordo com o estudo, até 2015 smartphones como iPhone, da Apple e Galaxy, da Samsung e Lumia, da Nokia, devem representar 57% do mercado total de celulares no Brasil.
Já os chamados “feature phones” tiveram uma queda nas vendas de 29% com 20,5 milhões de celulares comercializados. São chamados de “feature phones” os aparelhos que permitem acesso à internet, redes sociais e sistemas de mensagens instantâneas, porém, não têm sistema operacional com iOS , Android ou Windows Phone.
A venda de celulares deve chegar a 62 milhões de unidades até o fim do ano.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.