Nesta terça-feira (22), a Apple anunciou mais uma iniciativa: a Today at Apple Creative Studios. O projeto totalmente gratuito tem como objetivo orientar e fornecer educação cultural e artística para membros de comunidades que são minorias na sociedade. Sediado em lojas selecionadas e começando hoje em Los Angeles, nos Estados Unidos, e em Pequim, na China, a causa traz ainda parcerias com instituições sem fins lucrativos.
Ao longo de 12 semanas, mentores selecionados pela empresa estarão a postos para compartilhar seus conhecimentos nas áreas de design, música, cinema, fotografia e arte. Entre alguns nomes em destaque em Los Angeles, estão o produtor e vencedor do Grammy Larrance Dopson, a cineasta Bethany Mollenkof e o chefe editorial global de Hip-Hop e R&B da Apple Music Ebro Darben. Em Pequim, o fotógrafo Eric Zhang trará suas lições ao lado do baterista Shi Lu e o designer de aplicativos Sun Yong, dentre outros.
O programa de criatividade para minorias nasceu com o propósito de estimular o desenvolvimento dos participantes e incentivar a mudança social em suas próprias comunidades. Os encontros para discutir os assuntos serão divididos em presenciais e de maneira remota. Ao final da mentoria, a Apple divulgará os trabalhos dos participantes em suas lojas locais.
Como parte da iniciativa, a Apple ainda vai oferecer sessões aberta para todos os públicos, sob o comando de artistas inspiradores. As inscrições são feitas através do site oficial da iniciativa.
Suporte ao ecossistema da Apple e parcerias
Além dos dois locais iniciais, o programa de mentoria da Apple ainda levará o programa para Bangkok, Londres, Chicago e na capital norte-americana Washington mais tarde neste ano. Em todas as lojas desses locais, os participantes terão acesso a todo o ecossistema da Apple, assim como suporte a todos os produtos.
Para ampliar e fortalecer a iniciativa, a Today at Apple Creative Studios traz organizações comunitárias sem fins lucrativos como seus aliados. Em Los Angeles, a parceria foi feita com a Music Forward Foundation, que é voltada à educação musical de comunidades sub-representadas, e a Inner-City Arts, instituição que estimula a educação artística.
Já em Pequim, a empresa está colaborando com a China Foundation for Poverty Alleviation e a Chinal Social Entrepreneur Foundation, que são grandes projetos que, respectivamente, combatem a pobreza e oferecem ajuda a empreendedores.
A Today at Apple Creative Studios marca mais uma atividade da Apple com viés social que prevê o desenvolvimento e surgimento de novos talentos a partir de novas oportunidades dadas àqueles que mais precisam.
Veja também:
Conheça também a iniciativa “A Starting Point”, criada pelo ator Chris Evans a fim de atrair jovens para a política.
Fontes: Apple | Today at Apple Creative Studios
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.