Índice
Father.io é um fps (first person shoot) em realidade aumentada (AR), multiplayer, onde a fantasia se encontra com o mundo real através do seu smartphone! Você pode se reunir com seus amigos ou com completos desconhecidos para uma batalha real.
Nesse game desenvolvido pela Proxy42, uma empresa de hardware e jogos de realidade virtual, você poderá participar de missões baseadas na sua geolocalização, conquistar territórios e reunir recursos. Serão duas facções disputando territórios do mundo real.
Segundo a revista Forbes o enredo mistura elementos distópicos encontrados em filmes sci-fi. Uma mistura de Jogos Vorazes e Matrix.
Ação é definida em 2040 e os jogadores são divididos em duas equipes: os humanos e os Evolved, seres humanos que escolheram fazer a interface biológica do cérebro com Ethereus, a Inteligência Artificial que rege o planeta. Graças a Ethereus, todos os conflitos territoriais, religiosos, ideológicos e raciais finalmente pertencem ao passado.
Mas algo dá errado: FatherIO – um vírus digital misterioso de origem desconhecida – infecta algoritmos comportamentais de Ethereus, a fim de extinguir todos os seres humanos que ainda não se tornaram “Evolved” – Forbes
Também será possível registrar suas batalhas épicas em tempo real na resolução 720HD e compartilhar nas redes sociais.
Visando à criação de um verdadeiro campo de batalha a Proxy42 lançou o 363R Trigger que ao ser acoplado ao celular cria um ambiente mais favorável para o disparo. A idéia é que com esse dispositivo você possa disparar com até 50 metros de distância do seu alvo.
Confira o trailer desse jogo que promete transformar as ruas da sua cidade em uma batalha épica!
Confira mais imagens:
Visite o site do Father.io e inscreva-se!
Como boa fã de FPS, Matrix, Jogos Vorazes, realidade virtual ou aumentada eu já me imagino correndo loucamente na rua com o celular na mão.
E você, jogaria Father.io?
Fontes: AndroidPipe / 2P / Forbes / VentureBeat
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.