Índice
Death Stranding foi lançado no começo de novembro e, verdade seja dita: ele foi um dos títulos mais esperados de 2019. Seja pela qualidade de seus gráficos, sua mitologia obscura e misteriosa, toda a polêmica em relação ao seu desenvolvimento, a popularidade de seu criador ou simplesmente por um jogo com uma infinidade de easter eggs, há poucos títulos que foram lançados nos últimos anos capazes de tamanha comoção.
As recompensas, além de toda beleza visual, ficam para os donos de um olhar mais atento, que podem conferir participações especiais de várias celebridades de diferentes mídias. Há atores, apresentadores, escritores, diretores, amigos pessoais do Kojima, e muitos outros famosos que, para um fã de cultura pop, é um extra delicioso e bem-vindo.
Pensando nisso, fizemos o trabalho pesado e separamos todas as participações especiais no jogo. Se faltava algum motivo para você conferir de vez o game do ano, quem sabe essas novidades não são um incentivo?
Participações especiais de Death Stranding
Norman Reedus
Muitos fãs ficaram aliviados ao saber que Norman Reedus manteve sua parceria com Hideo Kojima, que teve seu inicio em Silent Hills, em que ele seria o protagonista da nova sequência da franquia. O projeto pode ter sido cancelado, mas o sonho de Kojima ao ter um game estrelado por Norman Reedus com certeza se manteve e, em Death Stranding, ele não somente serve de modelo, como também dubla Sam Porter Bridges, o protagonista.
O ator é mais conhecido por seu papel na popular série televisiva sobre apocalipse zumbi, The Walking Dead, onde dá vida à Daryl Dixon.
Mads Mikkelsen
Mads Mikkelsen é outro nome que já havia sido confirmado em Death Stranding antes de seu lançamento e foi novidade o suficiente para deixar os fãs ainda mais ansioso. O ator é muito conhecido em Hollywood por sua capacidade em interpretar vilões carismáticos e em Death Stranding não poderia ser diferente.
No game, ele serve de modelo ao vilão Cliff Unger, servindo de contraponto ao personagem de Norman Reedus, Sam. Já na televisão é mais conhecido por viver Hannibal Lecter em Hannibal, e participar de longas bem-sucedidos de público e crítica como Doutor Estranho e A Caça.
Léa Seydoux
Léa Seydoux debutou nos cinemas no polêmico e igualmente agraciado Azul é a Cor Mais Quente, vencedor da Palma de Ouro em Cannes. Chocante, datado e sensível ao seu modo, o filme foi combustível suficiente para impulsionar a carreira da atriz.
Desde então ela vem colecionando participações em filmes como 007 – Contra Spectre, Missão Impossível – Protocolo Fantasma, O Grande Hotel Budapeste, Meia Noite em Paris e O Lagosta. Em Death Stranding ela serve de modelo e também dubla a personagem Fragile.
Margaret Qualley
Margaret Qualley é uma jovem atriz em ascensão que vem chamando atenção na indústria. Não tão popular quanto outros nomes desta lista, ela pode ser familiar para os fãs por sua participação em séries como The Leftovers ou em Era Uma Vez Em… Hollywood. Em Death Stranding, ela serve de modelo para as gêmeas Mama e Lockne e também empresta a sua voz para ambas as personagens.
Guillermo Del Toro
Guillermo Del Toro é outra participação que, quando anunciada, foi recebida com muito carinho pelos fãs de Hideo Kojima. Isso porque o diretor vencedor do Oscar estava profundamente ligado à idealização do último projeto do designer japonês, Silent Hills, que nunca pode ver a luz do dia.
Conhecido por obras voltadas ao fantástico e ao sobrenatural, Guillermo Del Toro sempre mostrou uma profunda admiração à cultura e arte japonesas, então sua longa parceria com Hideo Kojima não foi necessariamente uma surpresa.
Em Death Stranding, Guillermo deixa de lado as funções de diretor, idealizador e roteirista e serve de modelo para Sam, um fantasma que segue Sam em sua jornada. O diretor é mais conhecido por trabalhos como O Labirinto do Fauno, A Forma da Água e Hellboy.
Junji Ito
Junji Ito também era outro artista que estava profundamente ligado à idealização de Silent Hills. No game, ele serve como modelo para o personagem Engenheiro.
Com obras publicados no mundo todo, inclusive no Brasil, o autor japonês é conhecido por seu traço sombrio e histórias mais sombrias ainda. Muitas de suas principais histórias serviram de inspiração para Hideo Kojima em Silent Hills e definitivamente em Death Stranding há referências. Sua obra mais conhecida é Uzumaki, que logo vai ganhar uma versão animada pela Toonami prevista para 2020.
Geoff Keighley
Geoff Keighley é um rosto conhecido pelos fãs de game. Jornalista canadense, é mais conhecido por ser um dos principais organizadores e também apresentador do The Game Awards, um evento que tem como objetivo premiar os grandes títulos do ano. No game, ele serve de modelo à Luden Fan, que aparece próximo do Centro de Distribuição Oeste de Capital Knot City.
Daichi Miura
Existe uma grande probabilidade de você não saber quem seja Daichi Miura, mas este famoso cantor/compositor/dançarino japonês está em atividade desde os 9 anos de idade. Em carreira solo, destaca-se obras como Blizzard e Play. No game, ele serve como modelo para o personagem Musician.
Jordan Vogt-Roberts
Jordan Vogt-Roberts é um dos maiores e mais verdadeiros fãs e idealizadores de cultura pop da atualidade, conhecido pela direção do último filme da franquia King Kong, Kong: A Ilha da Caveira, e por seu amor por Metal Gear. No jogo, pode ser encontrado um pouco mais ao sul de onde Junji Ito está.
Edgar Wright
Os fãs de quadrinhos com certeza devem conhecer Edgar Wright, já que é ele o diretor da adaptação cinematográfica de Scott Pilgrim Contra o Mundo. Destaca-se entre os seus trabalhos filmes como Baby Driver e a Trilogia de Sangue e Sorvete, que consiste em Shaun of the Dead, Hot Fuzz e The World’s End. O diretor e roteirista britânico participa em Death Stranding como um homem chamado Thomas Southerland.
Hirokazu Hamamura
Outra pessoa influente no cenário japonês, Hirozaku Hanamura é dono da editora e idealizador da revista Enterbrain, responsável por uma série de revistas e jogos japoneses. Seu personagem em Death Stranding faz jus à sua vocação, já que o editor e empresário serve de modelo para o Collector, um velho colecionador de videogames antigos.
Conan O’Brien
Conan O’Brien é um dos apresentadores de talk show mais famosos dos Estados Unidos, Late Night with Conan O’Brien. Ele é um verdadeiro revolucionário no formato e se manteve no topo até sua aposentadoria. Desde então, vem atuado como comediante. Além de Death Stranding, o apresentador já fez participações especiais no Saturday Night Live e Os Simpsons. No jogo, ele serve de modelo para o personagem Cosplayer, e será divertido encontrá-lo em inusitadas e diferentes roupas.
Faltou algum nome que você viu no jogo? Deixe nos comentários! Death Stranding está disponível, à princípio, somente para PlayStation 4.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Cara, que matéria bem feita. Parabéns!