Mania entre celebridades e esportistas, os fones de ouvido da Beats Audio foram banidos desta Copa do Mundo pela FIFA. A decisão foi tomada depois de uma reclamação da Sony, empresa que patrocina o torneio e concorre com a Beats no mercado fones.
Os headphones da Beats são os preferidos de muitos dos principais jogadores do mundo, fazendo da Copa uma enorme campanha publicitária extraoficial para a companhia adquirida pela Apple no mês passado pela incrível quantia de US$ 3 bi (cerca de R$ 6,5 bi). Neymar usa um modelo verde para combinar com as cores do Brasil, Wayne Rooney, da Inglaterra, tem um branco e Luis Suárez, um azul.
De acordo com as regras da FIFA, os jogadores devem retirá-los quando estiverem em estádios da Copa do Mundo para partidas oficiais e eventos com a imprensa. A Beats Audio é conhecida por utilizar táticas de “marketing de guerrilha” para ultrapassar barreiras de licenciamento.
Durante a Olimpíada de Londres, em 2012, a companhia enviou milhares de fones gratuitos para os principais atletas, como o time de basquete dos Estados Unidos e toda delegação inglesa, ludibriando a Panasonic, patrocinadora oficial.
Um vídeo de cinco minutos mostrando Neymar, Suarez, o alemão Mario Goetze, o holandês Robin van Persie, o mexicano Javier “Chicharito” Hernandez e outros jogadores usando fones da Beats, lançado dias antes da Copa do Mundo, foi visto por 10,6 milhões de pessoas no YouTube. Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=v_i3Lcjli84
A Sony até tentou copiar a estratégia da rival e enviou um conjunto de fones para os jogadores que participam da Copa do Mundo. Mas até agora, poucos foram vistos com os acessórios!
Se interessou? Confira a Lista com os melhores Fones de Ouvido, divulgada recentemente pela Times.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.