Índice
- Melhor smartphone topo de linha: LG G5
- Melhor smartphone intermediário: Sony Xperia XA
- Melhor acessório para smartphone: Sony Xperia Ear
- Melhor Tablet: Lenovo Miix 310
- Melhor dispositivo 2 em 1: Huawei MateBook
- Melhor dispositivo VR: Samsung Gear 360
- Melhor dispositivo para fitness: Garmin Vivoactive HR
- Melhor tecnologia automotiva: Ford Sync 3
- Empresa mais inovadora: LeEco
- Mobile World Congress 2016
- Descubra mais sobre Showmetech
A Mobile World Congress 2016 chegou ao final e o evento mais uma vez apresentou para o mundo importantes dispositivos de tecnologia móvel, além de propagar inovações surpreendentes. Confira alguns do evento que selecionamos para você:
Melhor smartphone topo de linha: LG G5
Enquanto a maioria das empresas apostou em basicamente dar um upgrade em seus dispositivos, adicionando mais potência e velocidade, a LG realmente reinventou seu smartphone. O LG G5 agradou a maioria dos especialistas do mundo todo e não foi diferente conosco. O novo smartphone da empresa sul-coreana inovou não apenas com seu design modular, mas também pelo lançamento de um conjunto de acessórios que se integram com o dispositivo. (Confira nossa matéria)
Melhor smartphone intermediário: Sony Xperia XA
A Sony finalmente pode ter reencontrado seu espaço na atual realidade do mercado mobile. Com o Xperia XA, a empresa japonesa produziu um dispositivo equilibrado em termos de preço e funções. O novo smartphone deve ser uma excelente opção no concorrido mercado de celulares, especialmente por se tratar de um mid-range (intermediário) que pouco deve aos topos de linha. (Confira nossa matéria)
Melhor acessório para smartphone: Sony Xperia Ear
A primeira vista, o Xperia Ear não parece ser muito diferente de um fone de ouvido convencional, mas o dispositivo é muito mais do que isso. O gadget funciona como assistente pessoal e, por meio de comandos de voz, promete repassar informações ao usuário, como condições climáticas, tráfego e as últimas notícias do dia. Além disso, o Xperia Ear é capaz de realizar chamadas, mandar mensagens e até fazer pesquisas na Internet. (Confira nossa matéria)
Melhor Tablet: Lenovo Miix 310
Pesando apenas 580 gramas, o versátil Lenovo Miix 310 é um híbrido com tecnologia 4G LTE para internet de alta velocidade. Custando a partir de 269 euros (cerca de 1.200 reais), este tablet de 10 polegadas é um dos dispositivos de preços mais acessíveis apresentados na Mobile World Congress 2016. Apesar de não ser “oficialmente” um 2 em 1, este gadget combina funções de tablet e computador, integrando um teclado removível como padrão.
Melhor dispositivo 2 em 1: Huawei MateBook
Muitas vezes, inovar não significa inventar algo novo, mas reinventar um produto que já existe. Isso é exatamente o que a Huawei parece ter feito com o MateBook. Usando a boa experiência de produção que levou a empresa a produzir bons celulares nos últimos anos, o Huawei MateBook reúne um design atraente como o do iPad Pro com uma excelente performance como a do Microsoft Surface Pro 4. Tudo isso por um preço sugerido de 699 dólares (cerca de 2800 reais). Diante disso, há quem afirme que o grande desafio da Huawei será o de produzir dispositivos suficientes para atender à demanda.
Melhor dispositivo VR: Samsung Gear 360
Apesar da Realidade Virtual (VR) estar presente em quase todos os cantos da Mobile World Congress 2016, poucos eram os produtos destinados à criação de conteúdo para a interface virtual. Criada para ser usada em quaisquer condições de luminosidade, a Gear 360 é uma câmera 360º que permite que os consumidores criem, visualizem e compartilhem facilmente suas experiências favoritas através de conteúdo de vídeo e fotos. Para que a realidade virtual se popularize, é imperativo que haja conteúdo para isso e é esta demanda que a Samsung espera que sua Gear 360 ajude a solucionar.
Melhor dispositivo para fitness: Garmin Vivoactive HR
Um dos grandes inconvenientes da atual safra de smartwatches — tanto os da Android, quanto os da Apple — está no fato de que o usuário precisa estar com seu smartphone por perto. O Garmin Vivoactive HR é um smartwatch totalmente autônomo, que dispensa a necessidade de ser conectado a smartphones para funcionar (ainda que possa ser usado dessa forma para receber notificações). O aparelho é capaz de trabalhar sozinho com os dados levantados e, assim, criar relatórios e demonstrações em tempo real.
A Garmin promete funções bem completas para ciclistas, corredores, nadadores e outros esportistas. Além de sensores para batimentos cardíacos, o Garmin Vivoactive HR também possui GPS integrado para melhores resultados nas medições. O relógio ainda traz uma tela de alta resolução sensível ao toque com uma tecnologia que permite a fácil visualização em ambientes iluminados — mesmo que seja com a luz do sol. Nos Estados Unidos, cada unidade será vendida por 250 dólares (cerca de 1.000 reais).
Melhor tecnologia automotiva: Ford Sync 3
Uma das empresas mais icônicas do mercado automobilístico, a Ford se esforça para continuar relevante em um mundo em constante movimento. Durante a Mobile World Congress 2016, a montadora anunciou a terceira geração do sistema de conectividade Sync, com novidades que trazem a mesma funcionalidade dos smartphones para dentro dos carros e um desempenho altamente intuitivo.
O Ford Sync 3 permite o acesso por comando de voz a diversos aplicativos de uso diário, além de velocidade na conexão com os recursos do celular, entretenimento e navegação. A plataforma é compatível com os sistemas CarPlay, da Apple, e Android Auto, do Google, para interação com os novos smartphones e aplicativos. O projeto valoriza a simplicidade, com menos itens na tela para tornar o controle mais fácil e sem a necessidade de desviar a atenção do motorista.
Empresa mais inovadora: LeEco
Um nome ainda pouco conhecido no ocidente a LeEco é uma companhia chinesa de produtos eletrônicos com “selo verde “que produz decodificadores para televisão e smartphones. Mais do que isso, a empresa vem se destacando por ser uma verdadeira “fábrica de inovações“. Recentemente, a empresa anunciou uma parceria com a Aston Martin para desenvolver o primeiro veículo elétrico da marca.
Além disso, a LeEco anunciou, durante a Mobile World Congress 2016, que também está trabalhando em uma série de bicicletas inteligentes, que possa oferecer aos ciclistas um sistema de navegação, um cálculo da quilometragem, alarme, luzes automáticas e outras funções úteis para o tráfego. Por tudo isso, a LeEco é uma empresa que vale a pena acompanhar os próximos passos (ou pedaladas).
Mobile World Congress 2016
A Mobile World Congress 2016 chegou ao seu final deixando como legado uma nova geração de dispositivos móveis deve ser gradualmente incorporada à realidade dos consumidores. Os destaques que apontamos, são apenas alguns dos diversos gadgets que foram lançados durante o evento. E você, conhece algum produto que deveria estar na nossa lista? Indique pra gente!
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.