Meses atrás, o Google começou a testar a execução de aplicativos desenvolvidos para Android no sistema operacional Chrome OS através de um projeto chamado ARC (“App Runtime for Chrome”).
Até agora, apenas aplicativos selecionados, como Vine e Duolingo, tiravam proveito dessa técnica e estavam disponíveis para download em Chromebooks (os laptops que rodam o sistema operacional do Google).
Porém, uma nova opção descoberta na tela de configurações da última versão do Chrome OS (51) indica que será permitido baixar e instalar no sistema qualquer aplicativo do catálogo da Play Store.
No último fim de semana, o usuário TheWiseYoda publicou no reddit o checkbox com a descrição “Enable Android Apps to run on your Chromebook” (“Permitir a execução de apps Android no seu Chromebook”), que é exibido rapidamente quando a tela é carregada e desaparece.
Após vasculhar o código-fonte do Chrome OS, o usuário descobriu uma forma de exibi-la permanentemente, mas mesmo assim não foi possível utilizar o recurso pois ele parece não estar totalmente implementado nesta versão.
Contudo, foi o suficiente para constatar que a Play Store está a caminho dos Chromebooks (e talvez até do Chrome para Windows e Mac). Resta saber o que isso significa para a Chrome Web Store e para uma possível fusão entre Android e Chrome OS.
O Google deve esclarecer estas questões e – possivelmente – liberar publicamente essa função no evento Google I/O, que começa em 18 de maio.
Fonte: Ars Technica
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.