As redes sociais parecem ter se tornado uma realidade fundamental no nosso mundo. Desde o extinto Orkut (RIP!), até o estrondoso sucesso do Facebook, as plataformas de relacionamento online vêm atraindo um número cada vez maior de usuários. De olho nisso, companhias tradicionais como o Google (primeiro com a compra do Orkut e depois com a criação do Google Plus) vem tentando concorrer com o até agora hegemônico Facebook. Antenada à tendência, a gigante japonesa Sony entrou também nesse jogo. Criado pela agência LOV, o Campo Sony foi lançado em fevereiro de 2014.
Inicialmente o Campo Sony tinha como principal atração o futebol, aproveitando a integração das mais de 100 ações e promoções realizadas pela Sony como patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA™. Prestes a completar 1 ano, já conta com mais de 1,6 milhões de fãs e 15 milhões de acessos – agora ganha uma nova fase, mudando e diversificando o foco de suas ações. Os conteúdos também serão personalizados de acordo com os gostos do participante. Os diferentes perfis serão definidos pelas preferências por música, cinema, televisão, games e outros assuntos. A Sony acredita no potencial de criação e distribuição de conteúdos relevantes sobre tecnologia e entretenimento.
Como é uma plataforma aberta, pode ser acessada por qualquer dispositivo, mas proprietários de produtos Sony serão especialmente impactados por conteúdos especiais. A curadoria será feita por uma equipe multidisciplinar buscando enriquecer as formas de acesso às experiências de entretenimento, além instigar a curiosidade do usuário, ao mesmo tempo em que estabelece uma nova forma de se relacionar com o consumidor. Os executivos da Sony rejeitam a ideia de estarem criando uma nova rede social, mas as modificações nas funções e os mais de 100 mil novos cadastros mensais que se juntam ao Campo Sony parecem nos dizer o contrário.
Como participar: Usuários já cadastrados no Campo Sony estão automaticamente aptos a participar da nova fase. Para participar, basta se inscrever no site do Campo Sony. Depois de apontar suas preferências, os usuários passam a interagir e se divertir com novidades sobre seus interesses. Quanto mais interagirem, mais rápido subirão de nível – que está dividido em Talento, Fera e Mito. A plataforma oferece também a possibilidade de acompanhar a participação dos amigos na ferramenta. Além de curtir conteúdos exclusivos Sony, o participante também pode compartilhar novidades de produtos ou conteúdos com os amigos na rede social e das inúmeras experiências que o Campo Sony oferece.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.