A Asus anunciou hoje (01) o Zenfone GO, smartphone que chega para substituir o Zenfone 5. O aparelho conta com diversas características do antecessor, mas melhora a proporção de tela em relação à área frontal do aparelho, além de estar mais leve e fino. As melhorias não ficam apenas no design.
O Zenfone GO possui bateria mais potente e segundo a fabricante, conseguirá obter até duas vezes mais autonomia. O processador Intel foi trocado por um MediaTek quad-core MT6580 de 1,3GHz. A memória interna é de 16GB e pode ser expandida através de cartão microSD de até 64GB; a empresa inclusive assumiu o compromisso de não fabricar modelos com menos espaço.
O aparelho conta ainda com tela IPS de 5 polegadas com resolução HD (1280×720), 2GB de memória RAM, câmera traseira de 8 megapixels com abertura f/2.0, flash LED e os recursos PixelMaster, presente em todos os smartphones da ASUS. A câmera frontal possui 2 megapixels.
A versão do Android é a 5.1 Lollipop, com a camada de personalização ZenUI. Similar aos modelos da LG e Sony, a ASUS incluiu o destravamento da tela com dois toques, dispensando botões. A bateria possui 2070 mAh e pode ser removida, na parte de trás também encontramos a entrada para dois chips. Ele mede 71 x 144,5 x 5,2 ~ 9,98 mm e pesa 135 g.
O Zenfone GO começará a ser vendido ainda hoje, às 20 horas, pelo preço sugerido inicial de R$ 799, em cinco opções de cores: preto, branco,azul, dourado e vermelho.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.