Índice
Desde que a continuação de Breath of The Wild foi anunciada, os fãs aguardam ansiosamente pelo lançamento de The Legends of Zelda: Tears of The Kingdom, que seguirá a história de Link por Hyrule. Nessa terça-feira (28), a Nintendo finalmente revelou um pouco mais da gameplay do jogo, mostrando aos fãs o que eles podem esperar!
O tão aguardado título da empresa japonesa contará com novos desafios, gráficos e também a possibilidade de explorar os céus do universo do jogo, o que promete ser uma experiência única aos fãs da franquia. Além disso, o título também terá uma narrativa maior e mais complexa em comparação ao anterior, assim como novos personagens em nossa jornada. Confira todas as novidades!
As ilhas no céu (Sky Islands)
Apesar do mapa terrestre ser bastante parecido com o que já vimos em Breath of The Wild, o novo gameplay de Zelda Tears of The Kingdom mostrou um pouco mais sobre as ilhas voadoras que agora fazem parte do cenário. De diferentes tamanhos, várias coisas do jogo serão exclusivas dos céus de Hyrule!
Segundo os desenvolvedores, o mapa terrestre do jogo também passará por alterações. Então, apesar de ser um mundo que já conhecemos, ele terá uma nova roupagem e estará repleto de novas coisas para os jogadores conhecerem.
Novas habilidades do Link são adicionadas ao jogo
Para ajudar o jogador com diversos elementos presentes no novo game da Nintendo, o personagem principal terá uma seleção de novos poderes que o ajudarão a construir itens, veículos e outras focadas em exploração do mapa.
Recall será uma das formas de chegar nas ilhas
Por meio da habilidade Recall, que permitirá aos jogadores interagirem com alguns objetos que vieram das ilhas, Link poderá viajar até elas. No trailer de gameplay, uma pedra foi utilizava como exemplo, sendo que seu funcionamento era parecido com o de um elevador.
Entretanto, apesar de não revelarem maiores informações, os desenvolvedores também comentaram sobre novas possibilidades de alcançar os céus! Então, quais outras inovações nos esperam nas alturas? Infelizmente, vamos precisar esperar um pouco mais para saber.
Fuse permitirá combinar objetos
Um dos sistemas mais controversos de Breath of The Wild foi o de resistências de armas, que não permitia a permanência do mesmo equipamento por muito tempo, já que eles facilmente quebravam entre os combates. Apesar dele ser mantido em Tears of The Kingdom, algumas coisas foram reformuladas.
“Fuse“, ou “Fusão” em tradução literal, será uma das novas mecânicas acrescentadas ao jogo, que se assemelha ao sistema de craft padrão de outros jogos do mundo aberto. Dessa forma, Link terá uma liberdade ainda maior para personalizar equipamentos, como buscar por diferentes combinações para ter acesso a armas mais fortes.
Conforme apresentado no trailer de gameplay, que focou boa parte da apresentação nesse tema, será possível explorar sua criatividade com as diversas possibilidades que o título dará em Zelda Tears of The Kingdom. Por exemplo, dá para juntar um galho e uma pedra para produzir um martelo ou aproveitar partes de monstros para fortalecer as armas, como acrescentar um olho às flechas para elas atingirem automaticamente os inimigos.
Essa mecânica, felizmente, não será exclusiva apenas do personagem principal do jogo, já que durante as explorações pelo novo jogo da Nintendo, também será possível encontrar inimigos equipados com armas feitas pelo sistema de fusão. Assim, os combates ganharão nova e maior complexidade, já que com novos itens, o padrão de ataque poderá mudar ou até mesmo jogar o Link para trás com um ataque de vento.
Ultrahand unirá objetos para criar veículos
O lançamento de Breath of The Wild, que trouxe o mundo aberto de vez para a franquia de The Legend of Zelda, veio com a possibilidade de deixar os jogadores livres pelos mapas e explorarem Hyrule como bem desejassem, fosse por meio de viagens a cavalos ou até usando a física do jogo para viajar o mapa em poucos segundos, criando uma catapulta com as pedras.
Esse detalhe será mantido em Zelda ToTK e também mais explorado, já que além do sistema de fusões, também foi apresentada a mecânica conhecida como Ultrahand. Para melhor contextualizar, no trailer do jogo lançado em fevereiro, os veículos usados por Link chamaram a atenção dos fãs e, segundo informado hoje, nenhum existe por padrão do jogo.
Ou seja, por meio do Ultrahand, habilidade que permitirá aos jogadores combinar diversos elementos do cenário em um só, será possível criar desde pequenas e simples jangadas ao combinar troncos de madeira com jatos propulsores até veículos para explorar os céus de Hyrule.
Ascend ajudará Link a alcançar as partes mais altas do ambiente
Os poderes especiais de Link em Tears of The Kingdom não estarão limitados apenas a construir novas armas ou veículos para explorar o mapa, já que a habilidade Ascend possibilitará ao personagem avançar com maior velocidade por alguns ambientes. Ela poderá ser utilizada em qualquer local que tenha um teto, como cavernas ou outras construções, para atravessar o cenário.
Dessa forma, ao invés de gastar a energia do personagem para escalar montanhas, será possível alcançar esses lugares difíceis com maior facilidade!
Além disso, caso caia de um lugar muito alto, como as ilhas voadoras de Hyrule, será possível agilizar o tempo de queda e chegar ao ponto em que quer abrir o parapente mais rápido. Assim, não demorará muito para pousar em segurança no chão.
Nintendo Switch OLED – The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom Special Edition
Os fãs apaixonados pelo universo do jogo poderão encomendar uma linda versão do console em seu modelo Nintendo Switch OLED – The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom Special Edition e estilizada com a identidade visual do jogo, que poderá ser adquirida já no próximo mês, a partir do dia 28 de abril! Infelizmente, não tivemos informações sobre a disponibilidade do produto no Brasil, então os fãs daqui que desejam o aparelho precisarão importá-lo até segunda ordem.
Já o jogo produzido pela Nintendo, The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom será lançado oficialmente para Nintendo Switch no dia 12 de maio de 2023. A aventura épica pela terra e também pelos céus de Hyrule pode ser comprada por R$ 357,99 em mídia digital na eShop da Nintendo!
Assista ao trailer de gameplay
Caso deseje acompanhar todas as novidades em vídeo, a Nintendo divulgou em seu canal a gameplay do jogo, que conta com um pouco mais de 10 minutos. Veja!
Apesar de curto, o trailer mostrou diversas novidades relacionadas a jogabilidade do jogo! E para você, leitor do Showmetech, o que está ansioso para fazer quando o jogo sair? Nos conte tudo pelos comentários!
VEJA MAIS
Relembre a trajetória do Nintendo Switch em nosso Podcast!
Fontes: Nintendo of America
Revisão do texto feita por: Pedro Bomfim (28/03/23)
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Essa skill de fundir itens para fazer novos equipamentos é extremamente util, já que no Breath of the Wild muitos itens eram desnecessarios e acabavam só juntando espaço no inventario.