Índice
O que era bom ficou ainda melhor. O console Nintendo Switch acaba de ganhar suporte para a plataforma de vídeos do Google, o YouTube.
Com mais de 22 milhões de unidades vendidas desde o lançamento, o Switch é uma excelente plataforma de games… que tinha tudo para ser também a sua central para vídeos do YouTube e serviços de streaming como o Hulu e a Netflix.
Nintendo Switch: o tablet perfeito
Até agora, apenas o Hulu – serviço de streaming não disponível no Brasil – havia conseguido embarcar no trem do Switch. Mas hoje, o YouTube se junta ao console. Donos do console podem fazer o download do aplicativo pela eShop, a loja da Nintendo.
Vale lembrar que, além de fornecer suporte para vídeos nos formatos tradicionais, o aplicativo do YouTube no Nintendo Switch suporta também vídeos em 360 graus.
Dado que o portfólio de games da Nintendo inclui títulos como Zelda, Super Mario Odyssey, Pokémon e Fortnite, a integração do YouTube com o console faz sentido. Tanto o Switch quanto o YouTube inclinam-se para os dados demográficos mais jovens.
Parte do motivo que levou tanto tempo para que os aplicativos de streaming chegassem ao console – embora ele seja um “tablet perfeito para vídeos” – é o foco da Nintendo no crescimento de sua biblioteca de jogos para o console.
“Dissemos que outros serviços virão no devido tempo”, disse Reggie Fils-Aimé, diretor de operações da Nintendo, em entrevista no mês passado. “Para nós, queremos ter certeza de que continuamos conduzindo a base de instalação do Nintendo Switch, continuando a ter ótimos jogos para a plataforma.”
Como instalar o Youtube no Nintendo Switch
Para instalar o Youtube no Nintendo Switch é simples. Basta seguir estes passos:
- Ligue seu console;
- Clique no ícone “Nintendo EShop”;
- Selecione sua conta;
- Clique em “pesquisar”;
- Digite “YouTube” no campo de pesquisas e confirme;
- Selecione o app;
- Clique em download gratuito;
- Pronto!
Para mais informações, visite a página do YouTube para o Nintendo Switch.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.