Há tempos a Sony aproveita a linha visual OmniBalance para seus smartphones. Ela é bonita, mas talvez já esteja um pouco “datada” na mente do consumidor. Afinal, já está sendo usada desde o Xperia Z1 (lançado em 2013). Talvez fosse a hora dar mais abertura à equipe de design e repensar a cara dos modelos fabricados pela empresa.
Por dentro do capô, também são poucas mudanças significativas. A empresa tem o costume de lançar novos smartphones a cada 6 meses, sem que haja muita diferença entre eles (Xperia Z2 e Z3). Muita gente critica essa política, dizendo que as “atualizações” de hardware não justificam a troca, especialmente em tão curto prazo, e que a empresa poderia esperar um pouco mais, para lançar novos modelos com recursos mais expressivos.
Mas, segundo fontes do Xperia Blog, nada deve mudar em 2015. O site afirma que a Sony até pretende lançar seus novos aparelhos Xperia Z5 e Z5 Compact, antes da IFA 2015, feira de equipamentos eletrônicos que acontece no início de setembro, mas seguindo o mesmo padrão de renovação.
O visual OmniBalance será mantido. O codinome do Z5 seria E6603, e o do Z5 Compact, E5803 (também chamados de Xperia S60 e Xperia S70). Ambos serão equipados com o SoC Snapdragon 810, um dos processadores mais problemáticos já utilizado nos smartphones com Android, presente no Xperia Z3+ e LG G Flex 2. Ele (o processador) é conhecido por superaquecer, a ponto de exigir softwares de redução de performance para não fritar os componentes do smartphone.
As telas serão exatamente iguais às dos aparelhos que já estão no mercado: o Z5 terá 1920 x 1080 pixels e o Z5 Compact terá 1280 x 720 pixels, ou seja, nada de telas Quad-HD. O vazamento não informou nada sobre memória RAM e bateria, no entanto, então não faremos comentários sobre estas características.
Na opinião do autor… torço para que esse vazamento não passe de papo furado, especialmente por causa dos problemas do processador anunciado – o SnapDragon 810 -, já condenado por todos que o usaram. Lançar um aparelho “novo”, sem nenhuma novidade aparente nas especificações, que justifiquem uma troca e com essa política de preços nível “Apple dos Androids”, fica difícil deslanchar, né?
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.