Uma das empresas mais emergentes no campo das tecnologias móveis, a Xiaomi também esteve em destaque durante a Mobile World Congress 2016. Nesta quarta-feira (24), a companhia chinesa apresentou seu novo aparelho topo de linha — o Mi 5 — e três variações do modelo. Confira um pouco mais sobre o lançamento.
Design
Apesar de elegante, o Mi 5 herdou boa parte do desenho de seu antecessor, o Mi 4. Com medidas de 144,6 x 69,2 x 7.3 mm, o aparelho possui corpo plano e, assim como iPhone 6S e Galaxy S7, não tem a câmera saliente. Buscando explorar novos acabamentos, a fabricante utilizou a cerâmica 3D no corpo do celular. O material é durável e resistente, além de ter textura confortável e não ser pesado. Essa característica faz com que o novo aparelho seja bem leve, resultando em um peso final de 129 g: 14 g mais leve do que o iPhone 6S, mesmo sendo maior. O Mi 5 traz três opções de cores: branca, preta e dourada (acabamento com efeito “holográfico”).
Câmera e display
Com um display de 5,15 polegadas e qualidade Full HD (1920 x 1080 pixels), o destaque da tela do Mi 5 é a tecnologia que ilumina e melhora a qualidade das imagens. A câmera do aparelho traz o sensor Sony IMX298 com autofoco. Porém, além do recurso DTI, que separa os pixels como se tivesse uma parede entre eles. Ao isolá-los, o resultado é o destaque de cores, com fotos e tons mais realistas.
O pacote de câmeras inclui uma câmera traseira de 16 MP e uma câmera auxiliar frontal de 4 MP de câmera traseira Além disso, o Mi 5 traz o recurso de filmagem com qualidade 4K.
Desempenho
Um dos elementos mais destacados da apresentação do Mi 5 foi sua performance. O aparelho promete muita velocidade e eficiência com seus 4 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento, leitor digital frontal, rodando Android 6.0.1 (com a interface MIUI 7), o novo smartphone da Xiaomi também utilizará o processador Snapdragon 820, campeão de audiência durante a MWC 2016.
A bateria com capacidade de 3.000 mAh tem tecnologia de carregamento rápido. Segundo a empresa, com apenas 10 minutos de carga, é possível ter 2 horas de vídeo, 27 horas de navegação por GPS e quatro horas de papo em apps de mensagens. O Mi 5 é compatível com a conexão 4G+ que garante até 600 mb/s em velocidade de download. A tecnologia NFC também marca presença e está até 20% mais rápida durante a troca de informações entre dispositivos.
Preço e disponibilidade
O Mi 5 será lançado inicialmente na China e na Índia. Ainda não há data de lançamento confirmada para o Brasil e o restante do mundo. A Xiaomi lançou três versões distintas com preços que podem agradar a diferentes tipos de bolsos. A edição mais básica, com 32 GB e 3 GB RAM, custa 306 dólares (cerca de 1.200 reais). Já a versão intermediária, com 64 GB e 3 GB RAM, custará 351 dólares (cerca de 1.400 reais). Por fim, a versão Pro, com 128 GB e 4 GB RAM, sairá a 413 dólares (cerca de 1.650 reais).
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.