Uma semana após a Sony festejar 1 milhão de unidades vendidas no primeiro dia do PlayStation 4, a Microsoft vem a público afirmar que seu novo console, o Xbox One, também atingiu o número em suas primeiras 24 horas de disponibilidade. Foi o maior lançamento na história da marca Xbox.
Lançado à meia-noite do dia 22 de novembro em 13 países, inclusive no Brasil, com megaeventos em Nova York e Los Angeles transmitidos ao vivo pela internet, o Xbox One foi recebido por milhares de entusiastas da plataforma, que agora pretende se tornar um centro de entretenimento doméstico, reunindo games, TV, filmes, música e aplicativos em uma única interface.
Apesar desta estratégia, a maior parte dos reviews divulgados na imprensa especializada se concentra em elogiar as capacidades do hardware para jogos de nova geração, afirmando inclusive que os games disponíveis no lançamento do Xbox One superam aqueles oferecidos pela Sony na estreia do PS4. Enquanto isso, as funções multimídia (especialmente TV) e a navegação por comandos de voz via Kinect 2 são vistas com reservas e descritas como “promessas para o futuro”.
Pelo menos no campo dos serviços de entretenimento, os compradores do Xbox One tiveram uma grata surpresa: a disponibilidade do aplicativo do YouTube, que não havia sido divulgada na lista de apps do lançamento, mas acabou chegando antes da abertura das lojas.
A Microsoft não divulgou quantos consoles foram vendidos primeiro dia do Xbox One no Brasil.
Fonte: Xbox Wire
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.