A Apple não desapontou e lançou, conforme previam os rumores, o HomePod, uma caixa de som inteligente na WWDC 2017. Último anúncio do evento, o aparelho é um competidor para Amazon Echo e Google Home, mas com foco na reprodução de música. O aparelho é compacto, com cerca de 17 cm de altura, e vem equipado com uma tecnologia de reconhecimento espacial. A ideia, disse o executivo Phil Schiller no palco, é entregar o melhor áudio em qualquer ambiente.
“A Apple reinventou a música portátil com o iPod e agora o HomePod vai reinventar a maneira com que escutamos música sem fios dentro de casa”, cravou o executivo.
O dispositivo conta com uma fileira de seis microfones para captar a voz do usuário de qualquer direção. A Siri é responsável tanto por responder aos estímulos do dono quanto por sugerir novas músicas e artistas.
A Apple, como de costume, diz que há preocupação com os dados do usuário e dá atenção especial à privacidade. Segundo a empresa, o HomePod só escuta o usuário ao identificar o comando “Hey, Siri” – nada antes disso.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=1hw9skL-IXc]
No coração está o processador Apple A8, que trabalha em conjunto com dois alto-falantes para captar áudio direto e refletido. A promessa é de som imersivo da melhor qualidade, mesmo quando houver objetos impedindo a propagação da onda, como os móveis da sala.
O HomePod, no entanto, é feito para funcionar somente com o Apple Music. Isso significa que, ao contrário dos rivais de Amazon e Google, não será possível usar Spotify ou outros serviços concorrentes da Apple no aparelho.
HomePod: preço e disponibilidade
O HomePod será vendido a partir de dezembro por US$ 349 (R$ 1.150 na cotação atual). Inicialmente, a caixa de som da Apple será comercializada somente nos EUA, na Austrália e no Reino Unido. Ainda não há previsão de disponibilidade no Brasil.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.