Índice
Mesmo com todos os lançamentos de games de outubro, há muitos outros títulos que passaram e, definitivamente, não podem cair no esquecimento — especialmente se você gosta de experiências divertidas e inesquecíveis. Preparamos um Top 10 especialmente para você que procura boas oportunidades de adquirir jogos muito amados pelo público e pela mídia:
Sega Genesis Classics
O ano é 2018, mas você não precisa se limitar ao que temos de melhor em termos de fotorrealismo na indústria de games. Muitos de nós ainda nos divertimos com os bons e velhos clássicos dos anos 1990, e não há coletânea melhor para relembrar aquela época tão preciosa do que Sega Genesis Classics.
O “pacotão” conta com mais de 50 jogos icônicos da era 16 bits, tais como Alex Kidd in the Enchanted Castle, Altered Beast, as trilogia Golden Axe e Streets of Rage, Wonder Boy in Monster World e, é claro, três jogos do ouriço azul — Sonic The Hedgehog, Sonic The Hedgehog 2 e Sonic 3D Blast. Essa é sua chance de reviver os bons tempos do Sega Mega Drive em um console de última geração.
Grand Theft Auto V
A popular franquia que revolucionou jogos de mundo aberto no passado hoje é simplesmente o produto de entretenimento mais lucrativo da história, totalizando mais de 95 milhões de unidades vendidas em todas as plataformas. E tudo isso não é por acaso: quando foi lançado em 2013, o jogo da Rockstar Games recebeu diversas prêmios de jogo do ano, disputando o páreo até mesmo com The Last of Us e Bioshock Infinite.
Grand Theft Auto V é uma das compras mais seguras para jogadores que procuram diversidade de conteúdo, mesmo após cinco anos desde seu lançamento, e uma adição obrigatória aqui em nosso Top 10. Corridas de rua, aulas de pilotagem de veículos aéreos, missões esotéricas e polêmicas e muitas atividades ilícitas e criminosas são apenas o começo da experiência trazida no grande e vivo mundo de GTA V — seja com o conteúdo da campanha ou nos modos de jogo online.
FIFA 19
É inquestionável: a franquia FIFA é um tremendo sucesso comercial no Brasil. Mas as vantagens desse jogo vão muito além da nossa paixão nacional pelo esporte. FIFA 19 é um jogo que eleva tudo aquilo que foi estabelecido dentro dos padrões de um simulador de futebol ao longo dos mais de vinte anos de história pelas mãos da EA Games.
O licenciamento da Champions League e o último episódio do modo A Jornada — protagonizado por Alex Hunter — são os atrativos que mais chamaram a atenção do público. Para a mídia especializada, o que tornou esse FIFA ainda mais especial foram as melhorias na movimentação (mais fluída e realista) e nos passes, bem como a adição de um modo inédito similar aos populares jogos battle royale.
Wolfeinstein: The Two-Pack
Wolfeinstein 2: The New Colossus foi um dos jogos mais elogiados pela crítica em 2017, ganhando até uma versão portátil para Nintendo Switch em 2018. Mas o sucesso atual dessa franquia clássica, que começou nos computadores no início dos anos 1980, deve ser creditado principalmente a Wolfeinstein: The New Order e Wolfeinstein: The Old Blood, que reimaginaram o cenário da segunda guerra mundial.
https://www.youtube.com/watch?v=p9vXzCV4g4s
A maior vantagem de adquirir Wolfeinstein: The Two-pack é justamente ter acesso a duas incríveis aventuras — regadas com muita ação — pelo preço de apenas uma. Ambos os títulos são protagonizados por William “B.J.” Blazkowicz, veterano da série que deve escrever certo por linhas tortas para combater um sistema político hostil e incorreto — colocado em prática pela indesejável vitória dos nazistas na Segunda Guerra Mundial.
South Park: A Fenda que Abunda Força
O nome um tanto sugestivo é, sem mais delongas, representativo do desenho para adultos que há tantos anos faz sucesso. Com um humor sarcástico, crítico e até polêmico, South Park: A Fenda que Abunda Força é mais do que uma evolução natural de South Park: The Stick of Truth, destacando-se como um dos melhores RPGs de 2017 graças a seu sistema de combate divertido e falas de personagens marcantes.
Em uma perspectiva 2.5D, assim como a série de TV é apresentada, interpretamos o papel de uma nova criança que acabou de chegar ao universo animado, podendo escolher sua classe e algumas características físicas que serão carregadas conosco durante a campanha. Os cenários planos dão lugar a um campo com “casas” (grids) durante as batalhas, e o posicionamento e movimentação estão mais táticos do que nunca.
Shadow of the Tomb Raider
A terceira e mais recente entrada da caçadora de tesouros finaliza uma saga que começou em 2013 com o reboot da série, e é uma das recomendações obrigatórias de nosso Top 10. Protagonizada por uma Lara Croft mais madura e violenta, a aventura exalta bastante também o papel de Jonah como um fiel companheiro. A dupla passa por maus bocados — que se estendem por boa parte da América Latina.
As tumbas e desafios de exploração opcionais aparecem em maior quantidade em Shadow of the Tomb Raider, trazendo um desafio maior para aqueles que adoram quebra-cabeças. A maneira furtiva ou agressiva de abordar inimigos está mais fluida e acessível, o que impacta em um ritmo melhor para o jogo. O conteúdo audiovisual dispensa comentários — um dos mais bem executados dessa geração.
God of War (2018)
A mais recente entrada na franquia do espartano se passa em reinos nórdicos, onde Kratos e seu filho Atreus precisam lutar para sobreviver e completar uma jornada longa e muito pessoal. Longe de sua terra natal, Kratos mostra em God of War um pouco de como é ser um pai determinado e “durão” — reflexo de seu sofrimento e sede de vingança da época em que travava batalhas com grandes figuras da mitologia grega.
O combate evoluiu bastante nesse título, dando espaço para um gameplay mais tático e que exige bastante atenção do jogador. O visual do jogo é um show à parte, seja nos recursos cinematográficos ou nos detalhes de cada elemento no cenário. O ótimo conjunto de áudio e trilha sonora fecham com chave de ouro essa que é uma das melhoras obras já lançadas para o PlayStation 4.
Terra-Média: Sombras da Guerra
Se você gosta de RPG e também é fã das séries de ficção de J. R. R. Tolkien (O Senhor dos Anéis, O Hobbit, etc.), Terra-Média: Sombras da Guerra é a escolha certa. Sequência direta do aclamado Terra-Média: Sombras de Mordor, o jogo continua a jornada do guerreiro Talion e seu curioso espectro élfico rumo à criação de um novo e poderoso anel para destruir Sauron e seu exército de lacaios.
Tudo aquilo de melhor que havia sido estabelecido no primeiro jogo da série foi melhorado e expandido em Sombras da Guerra: o combate se tornou ainda mais variado e preciso, o sistema nemesis ficou ainda mais impactante dentro da narrativa e o mundo aberto ganhou uma “roupagem” mais próxima da realidade da geração atual. Em poucas palavras, compra indispensável para quem aprecia o equilíbrio entre ação, aventura e elementos de RPG.
Marvel’s Spider-Man
O mais recente exclusivo de peso do PlayStation 4 anda arrancando suspiros de muita gente por aí — até mesmo de pessoas que não curtem games, mas que têm interesse no Universo Cinematográfico Marvel. Super acessível para todos os tipos de público e oferecendo uma Nova York cheia de atividades interessantes, Marvel’s Spider-Man é exemplo de como bons jogos de super-herói ainda podem ser feitos.
Trazendo uma história um tanto original que se passa oito anos após Peter Parker se tornar o cabeça de teia, a mais nova produção da Insomniac Games está sendo elogiada principalmente pelo combate refinado, pela movimentação fluida e pelo maior protagonismo de outros personagens, como Tia May, Mary Jane Watson e Miles Morales. Sobre os vilões do homem-aranha, posso dizer que cumprem o esperado tanto em quantidade quanto em qualidade. Imperdível!
Sonic Mania Plus
O mascote da Sega já apareceu em nosso Top 10, mas não custa nada dar mais um pouco de atenção a quem realmente merece. Afinal, estamos falando de Sonic Mania Plus, versão definitiva de Sonic Mania — que é particularmente meu favorito da série de jogos de plataforma do ouriço azul.
Além de todas as incríveis fases do jogo original, a edição completa conta com os novos personagens Mighty e Ray, introduz o novo modo Encore e expande o modo competitivo para até quatro jogadores. Além disso, é a oportunidade dos colecionadores e afins finalmente satisfazerem o desejo de ter o jogo em mídia física, que conta com uma capa reversível no melhor estilo da era 16 bits.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.