A Lenovo anunciou na CES 2016 que será a primeira fabricante a incorporar o Project Tango do Google em seus smartphones. Mas, o que é o Project Tango? Fique tranquilo, que a gente explica logo abaixo.
Em 2014, o Google anunciou um projeto baseado em sensores de smartphones, que ajudaria a mapear áreas fechadas. A ideia é fazer o trabalho que os sistemas de GPS realizam em ambientes externos, mas no interior de prédios, passagens e residências (onde os sinais de GPS são inexistentes). Isso, claro, ajudaria muito a encontrar serviços como lojas e escritórios dentro de prédios.
Em 2015, o Google resolveu tornar o Tango ainda mais interessante: além funcionar como um GPS para áreas internas, os novos smartphones e gadgets com suporte para o Project Tango deverão ser fabricados com sensores que reconheçam distância e profundidade de objetos e ambientes (um prato cheio para o surgimento de novas aplicações e games inovadores). Já imaginou, por exemplo, um game de realidade aumentada que cria fases com base nas dimensões e objetos presentes nos ambientes da sua casa? (nelsonjsalon.com) Fantástico.
Tudo isso era muito empolgante mais ainda não havia nenhum fabricante de dispositivos envolvido no projeto. Mas, durante a CES 2016, a Lenovo divulgou que irá lançar seu primeiro smartphone com sensores para uso do Project Tango. O dispositivo ainda não tem um nome oficial, mas a Lenovo já anunciou que o preço irá girar em torno de 500 dólares e que a tela terá menos de 6,5 polegadas. Além disso, ele será lançado globalmente, ainda este ano, pela Lenovo e Google.
Além dos games e serviços de navegação/mapas, o Project Tango talvez se torne uma revolucionária ferramenta para Arquitetos, Engenheiros e até mesmo guia turísticos. E, claro, deve melhorar a forma com que interagimos com nossos smartphones.
Se quiser saber mais sobre o Projetc Tango, visite a página do projeto.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.