O Galaxy S7 Active é o novo smartphone da Samsung que promete ser literalmente, “duro na queda”. O aparelho foi anunciado nesta segunda-feira (6), e se trata de uma variante mais resistente do Galaxy S7 com uma bateria enorme.
O S7 Active deixa de lado o belo design do Galaxy S7 e foca em robustez, resistência e autonomia. A Samsung abandonou a carcaça de metal e vidro e colocou nele um plástico mais durável, semelhante a um case, que deve proteger o aparelho de impactos. Além disso existe uma versão na cor verde, “camuflada” ao estilo exército.
A tela Super AMOLED de 5,1 polegadas do aparelho tem resolução Wide Quad HD com 2560×1440 pixels, é reforçada com proteção contra riscos Gorilla Glass 4 e possui uma camada extra de policarbonato. Isso garante a tela do Galaxy S7 Active proteção contra quedas de até 1,5 metros.
Na parte frontal ele possui botões físicos no lugar dos capacitivos e manteve o leitor de impressões digitais. Na lateral ele possui um botão adicional que pode ser programado para fazer qualquer coisa, como abrir um aplicativo com um ou dois toques.
O hardware do smartphone deve ser semelhante ao do Galaxy S7, de acordo com o site AnandTech: um processador quad-core Snapdragon 820 de 2,15 GHz, 4 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno com entrada para cartão microSD, câmera de 12MP com lente de abertura f/1,7 e suporte a carregamento rápido sem fio. Ele é 33 gramas mais pesado e 2mm mais espesso que o Galaxy S7, pesando 185 gramas com 9,9 mm de espessura.
Para manter esse “monstro” ativo por bastante tempo, a Samsung colocou nele uma bateria de 4.000 mAh, que para efeito de comparação é maior que a do Galaxy S7 Edge. Ele ainda suporta carregamento rápido e carregamento sem fio.
O S7 Active possui certificação IP68 que protege o aparelho contra poeira e pode ser submerso na água numa profundidade de até 1,5 metro no tempo de 30 minutos, além de passar no MIL-STD–810G, um padrão criado para equipamentos militares emitido pelo Comando de Testes de Desenvolvimento do Exército dos Estados Unidos. Ele consiste em uma série de vários testes ambientais para demonstrar que o equipamento que cumpre com o padrão sobreviverá no campo, ou seja, o Galaxy S7 Active é realmente resistente.
O aparelho estará disponível apenas nos Estados Unidos pela operadora AT&T a partir desta sexta-feira (10), custando US$ 795, aproximadamente R$2.799,00, sem impostos, é claro.
A Samsung não deu nenhuma informação sobre disponibilizar o aparelho em outros mercados, mas o aparelho seria um excelente concorrente para o Moto X Force por aqui, por proteger o aparelho inteiro, e não somente a tela, além de ser um smartphone ideal para desastrados.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.