Htc desire1

Tutorial: Resolvendo o problema de falta de memória no HTC Desire e Nexus One

Avatar de bruno martinez

Tutorial: resolvendo o problema de falta de memória no htc desire e nexus one. Se você tem um htc desire ou um google nexus one, já deve ter experimentado o problema de falta de memória para a instalação de novos aplicativos, não é mesmo?

Se você tem um HTC Desire ou um Google Nexus One, já deve ter experimentado o problema de falta de memória para a instalação de novos aplicativos, não é mesmo?

O que acontece é que este smartphone tem só 512MB de memória interna, das quais apenas 100MB ficam disponíveis para a partição DATA dos aplicativos depois que se coloca a ROM. E, como você já deve ter percebido, 100MB não são nada suficientes para a quantidade de aplicativos interessantes do Android Market.

Sendo assim, existem duas maneiras de se resolver este problema:

1. “Rootear” o sistema do aparelho: a forma mais simples é fazer o ROOT do sistema, adicionando posteriormente uma partição EXT3 no cartão (com o uso do aplicativo ROM Manager, do Android Market) e colocar uma ROM (sistema operacional alternativo) com suporte a APP2SD. Desse jeito você pode “aumentar” esse espaço para até 1GB. Porém, 512MB já são mais do que mais que suficientes.

Para seguir com este procedimento, acesse nossos Tutoriais:

  • AndroidMOD: Pays-ROM Froyo Sense A2SD++ (versão 2.2)clique aqui.
  • AndroidMOD: tutorial para instalar a ROM Alex com Apps2SD em seu HTC Desireclique aqui.
  • ** caso o seu aparelho seja o Nexus One, é necessário localizar uma ROM específica para ele, que contenha o Apps2SD.

    2. Outro método é fazer o S-OFF: que é feito reparticionando a memória interna, dando mais espaço para a partição DATA, que pode chegar até a quase 350MB, o suficiente pra muita gente. Mas esse processo é MUITO mais trabalhoso e MUITO mais arriscado. Não recomendamos!


    Descubra mais sobre Showmetech

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Posts Relacionados