Índice
Após uma primeira temporada de bastante sucesso, a segunda temporada de House of the Dragon chega às telas mundiais em junho, trazendo muito mais emoção. Agora os fãs podem se preparar para a estreia da série, marcada para acontecer nas telas da Max.
Gravada durante a greve dos roteiristas, a série promete entregar episódios emocionantes e decisivos na Dança dos Dragões, evento importantíssimo para a dinastia Targaryen e todo o reino de Westeros. Saiba mais a seguir.
O que esperar da segunda temporada de House of the Dragon?
Os acontecimentos finais da primeira temporada de A Casa do Dragão trouxeram bastante expectativa para os fãs da série. O último episódio da temporada de estreia traz o embate entre Lucerys e Aemond, montados em seus dragões, o que é o ponto de partida para os acontecimentos seguintes.
A segunda temporada de House of the Dragon, que estreia em junho, tem início a partir da morte de Lucerys. Tal fato, considerado um ato de guerra por Rhaenyra, acaba por dar o start na guerra civil dos Targaryen.
Nesse sentido, a Dança dos Dragões realmente terá início na segunda temporada da série. A expectativa dos fãs ao redor do mundo parece caminhar em conjunto com a vontade dos produtores de House of the Dragon, e o que pode se esperar são episódios com muita guerra e, claro, muito sangue.
Ainda que em segredo, o roteiro não tem muito a esconder e deve trazer toda a movimentação em torno dos acontecimentos que marcam a trajetória dos grupos envolvidos em torno da Dança dos Dragões.
O que se pode esperar da segunda temporada de House of the Dragon são episódios de tensão, no que ficou conhecido como um evento devastador, envolvendo dois grupos: os Pretos, apoiadores da princesa Rhaenyra, e os Verdes, partidários da casa Hightower.
Além disso, a segunda temporada trará uma série de novos personagens envolvidos na guerra. Assim, os espectadores podem esperar por novas alianças que podem selar o futuro de Westeros e os Sete Reinos.
Enredo
A série é baseada no livro Fogo & Sangue, de George R.R. Martin e os eventos de House of the Dragon acontecem 200 anos antes de Game of Thrones. A segunda temporada chega prometendo o início de uma guerra sangrenta, envolvendo todos os reinos e casas que juraram apoio aos envolvidos.
Portanto, o enredo da segunda temporada de House of the Dragon será marcado pelos acontecimentos que dão início à Dança dos Dragões. A guerra em questão divide os espectadores, que podem escolher entre os Hightower e seus aliados, ou o lado de Rhaenyra e Daemon.
O enredo promete trazer mais complexidade à história, além de evidenciar o aumento das tensões entre os personagens principais. Nesta temporada, o espectador também pode esperar que novas alianças surjam, além de outros elementos que prometem trazer emoção aos episódios.
Para dar novos ares à trama, personagens serão introduzidos ao público. Até agora estão confirmados quatro novos personagens que vão trazer uma outra perspectiva a Westeros e ao desenrolar da nova trama, com muito mais rivalidade e alianças complexas que podem selar o destino dos Sete Reinos.
Elenco
A nova temporada do spin-off de Game of Thrones traz muitos personagens presentes na primeira. Além disso, a trama conta novos personagens, que acabam entrando em alianças responsáveis por trazer novos ares à trama.
Para a segunda temporada permanecem nomes como Emma D´Arcy (Rhaenyra Targaryen), Matt Smith (Daemon Targaryen), Olivia Cooke (Alicent Hightower), Rhys Ifans (Otto Hightower), Eve Best (Rhaenys Targaryen), Fabien Frankel (Criston Cole), Steve Toussaint (Corlys Velaryon) e Ewan Mitchell (Aemond Targaryen).
Até agora, estão confirmados quatro novos nomes que se juntam aos outros atores do elenco. São eles Gayle Rankin, interpretando Alys Rivers; Simon Russel Beale, dando vida a Ser Simon Strong; Freddie Fox, como Sor Gwayne Hightower e Abubakar Salim, personagem de Alyn de Hull.
Novos personagens em House of the Dragon
De todos os personagens, o que talvez cause mais expectativa seja a personagem Alys Rivers. No livro de George R.R Martin, Alys é uma bruxa bastante poderosa, que consegue prever acontecimentos futuros com suas visões intrigantes.
Cavaleiro da Casa Strong, Sor Simon Strong é um personagem que aparece no livro envolto em questões sobre a sua honra, já que é acusado de ser um traidor, de acordo com Aemond Targaryen.
Irmão mais novo de Alicent Hightower, Sor Gwayne Hightower foi um comandante da Patrulha Real de Porto Real. O último personagem a ser introduzido é o de Alyn de Hull, chefe da Casa Velaryon e também intitulado “Senhor das Marés”.
Quando começa a segunda temporada de House of the Dragon?
A segunda temporada de House of the Dragon terá início em 16 de junho, um domingo. Ao que tudo indica, a Max preparou oito episódios para a temporada, que vão ao ar como Game of Thrones, em horário nobre da produtora.
Apesar das poucas informações divulgadas sobre os episódios, a segunda temporada inicia com o episódio “A Son for a Son”. O título é uma inspiração à carta enviada por Daemon Targaryen para Rhaenyra, após a perda de seu filho Lucerys Velaryon.
Ainda no desenrolar da segunda temporada, o autor do livro inspirador, George R.R. Martin revelou recentemente que Ryan Condal, co-criador da série, entregou a ele a prévia dos dois primeiros episódios e o resultado não poderia ter sido melhor.
R. R. Martin afirmou que os primeiros episódios de House of the Dragon são ótimos e muito sombrios. Ainda de acordo com o escritor, trata-se de dois episódios poderosos e bastante emocionais, dignos de choro.
Os episódios seguintes vão ao ar nos domingos subsequentes e devem seguir o período abaixo:
- Episódio 1 – “A Son for a Son” 16/06;
- Episódio 2 – 23/06;
- Episódio 3 – 30/06;
- Episódio 4 – “A Dance of Dragons” 07/07;
- Episódio 5 – 14/07;
- Episódio 6 – 21/07;
- Episódio 7 – 28/07;
- Episódio 8 – 04/08.
Trailers divulgados
Em 21 de março, a Max presenteou os fãs após uma longa espera e lançou dois trailers da nova temporada de House of the Dragon. Os vídeos incluem muitas cenas de ação e batalhas épicas que estão por vir.
Além de confirmarem o início da guerra, cada trailer foi feito para mostrar os dois lados dos acontecimentos. Assim, diante do lançamento, os fãs se viram na obrigação de escolher um lado do conflito: os Verdes e a versão de Alicent Hightower ou os Pretos, partidários de Rhaenyra Targaryen. Confira:
Ansioso? Comente com a gente!
Veja também
Fontes: Vulture, TV Guide, Esquire
Revisão do texto feita por: Pedro Bomfim
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.