Índice
A Samsung lançou, nesta semana, uma campanha especial sobre a linha Crystal UHD de smart TVs. A campanha vai veicular três filmes, produzidos pela agência Cheil, em canais da TV aberta e paga. A empresa também vai investir em ações nas plataformas digitais com influenciadores.
De acordo com a Samsung, a campanha vai explorar o pacote exclusivo de qualidade de imagem, design e conectividade que a linha Crystal UHD oferece. Ainda segundo a empresa, essas características das novas smart TVs fazem da linha um marco no mercado 4K no Brasil.
A campanha da Samsung sobre a linha Crystal UHD
A empresa informou que os dois primeiros filmes abordam a versatilidade oferecida pelas smart TVs da linha Crystal UHD. Isso faz com que os aparelhos retomem o posto de centro dos lares, porque proporcionam experiências além do sentar no sofá e assistir um programa favorito, segundo a Samsung.
Já o terceiro filme terá foco na imersão proporcionada pelas bordas infinitas e telas grandes dos aparelhos da nova linha.
“A trilha sonora de nossos filmes representa muito bem os ideais em torno da Crystal UHD. Ela carrega esse lema ‘brand new’ por revolucionar o mercado 4K e entregar ao consumidor recursos que antes eram exclusivos de modelos de TV premium. A campanha reforça como as TVs foram ressignificadas em um momento de transformação de rotinas e de nossas casas”
Patrícia Pessoa, diretora de marketing da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil
Para a Samsung, esta nova linha ressalta o significado ainda mais relevante que as TVs adquiriram dentro de casa. Isso porque elas contribuem com o usuário na hora de fazer exercícios físicos, ao curtir lives nas mais variadas plataformas e procurar serviços e informações úteis para o dia a dia por comando de voz com os múltiplos assistentes pessoais. Esse novo patamar de conectividade atende às demandas de consumidores que buscam cada vez mais por imersão e interatividade, segundo a empresa.
Além da veiculação dos filmes produzidos pela agência Cheil, a campanha digital da Samsung sobre a linha Crystal UHD vai envolver ações com influenciadores nas redes sociais. Os convidados para falar sobre as novas smart TVs na internet são: Ana Furtado, Erika Januza, Maurício Arruda, Matheus Ilt, Maddu Magalhães, Leon (do canal Coisa de Nerd, no YouTube), Rayza Nicácio, Lia Camargo, Carol Moreira e Maju Silva.
“A Crystal UHD é uma categoria que atinge um público bem amplo e diversificado, que vai explorar variadas funcionalidades da TV. Ou seja, é um público mais conectado e que busca por novidades. Por isso, nossa atuação digital será massiva e, acima de tudo, receptiva. Queremos mostrar que é possível conhecer as principais características, escolher e comprar uma TV de forma digital, sem sair de casa”, explicou Patrícia.
Nova linha Crystal UHD de smart TVs da Samsung
A linha oferece uma série de recursos que, até então, estavam disponíveis apenas nas smart TVs da família QLED, como as bordas infinitas e o visual livre de cabos.
O nome desta nova linha está ligado ao processador Crystal 4K dos aparelhos, que é responsável por aperfeiçoar a qualidade da imagem das telas, compor as cores de forma melhor e apresentar um nível superior de contraste.
De acordo com o gerente sênior Guilherme Campos, o processador Crystal 4K das smart TVs da nova linha consegue adaptar a qualidade de imagens que não estejam em 4K. O processador utiliza tecnologia de upscaling, que simula a imagem numa resolução mais alta do que tem originalmente.
As bordas infinitas garantem uma experiência mais imersiva ao consumidor. Além disso, a tela é, segundo a Samsung, a mais fina da categoria no mercado. E uma solução de canaletas permite organizar os cabos e escondê-los atrás da TV.
Em relação à conectividade, uma novidade da linha Crystal UHD da Samsung é o comando de voz por meio dos assistentes virtuais. As smart TVs são compatíveis com a Bixby, assistente de inteligência artificial da Samsung, e Alexa, da Amazon. Assim, o usuário consegue acessar aplicativos, mudar de canal, alterar volume e até obter respostas da TV utilizando apenas a voz.
O Controle Remoto Único reconhece todos os dispositivos compatíveis que estejam conectados à TV. Isso permite que o consumidor controle os dispositivos utilizando apenas o controle da smart TV. Além disso, o controle possui botões para acessar a Netflix, o Prime Video (da Amazon) e o Globoplay.
O gerente sênior de TV e AV da Samsung Brasil, Guilherme Campos, informou que a Globo vai implementar, ainda neste ano, interações especiais que vão funcionar com todo o portfólio de produtos da emissora. O diretor de tecnologia da Globoplay, Raymundo Barros, afirmou que ter o aplicativo incorporado à smart TV firmou a parceria entre a Samsung e a Globo.
O Showmetech publicou uma matéria detalhando todos os recursos e novidades das linhas QLED 2020 e as novas smart TVs Crystal UHD da Samsung.
Fonte: Samsung
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.