O que faz alguns usuários de Windows preferirem ficar em versões anteriores da plataforma? Aparentemente, um pequeno detalhe como um aplicativo sendo substituído por outro conta muito. Desta vez, o app ameaçado é o Windows Media Player.
Mas, o Windows Media Player já não tinha sumido?
A resposta é sim e não. Apesar de não ter sido retirado totalmente do Windows 10, o aplicativo de reprodução de mídia continua lá. Porém, o sistema operacional te oferece por padrão o aplicativo Filmes e TV ao abrir vídeos.
Semana passada, o usuário Noam_ha, do Reddit, postou um print de quando ele tentou usar o Windows Media Player recentemente. O resultado foi uma janela de pop-up cuja função era “recrutá-lo” para o lado Filmes e TV da força:
Em suma, o novo aplicativo do SO suporta vídeos em 4K e uma variedade de novos formatos. Além disso, ele é capaz de preservar a bateria do seu notebook ou tablet.
Outros recursos como uma “tela pequena” e a capacidade de executar vídeos 360 ou do Windows Mixed Reality também são citados na janela de pop-up.
Mas então, com tantas features, por que o Filmes e TV ainda é um problema para vários usuários? Dois dos principais motivos são: a ausência da capacidade de colocar vídeos em fila e a falta do controle de velocidade de reprodução dos vídeos.
Há usuários que simplesmente não gostam da interface do app, afirmando que ela não é muito produtiva no dia a dia.
No entanto, apesar deste tipo de reclamação sempre existir, a Microsoft provavelmente não dará bola e irá simplesmente enterrar o Windows Media Player. Afinal, ela já o fez com aplicativos como o Leitor ou até mesmo o Windows Movie Maker, apesar de ainda não tê-lo feito com o Paint.
E você? O que achou da atitude da Microsoft? Deixe seu comentário no espaço logo abaixo!
Leia também
https://www.showmetech.com.br/usa-tanto-ios-quanto-windows-10-veja-os-aplicativos-essenciais-para-conectar-as-duas-plataformas/
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.