Creatorsupdatehero

Windows 10 passa o Windows 7 em adoção pela primeira vez nos Estados Unidos

Avatar de bruno martinez
O Windows agora conta com 26,9% em dezembro, contra 26,29% em novembro, passando o Windows 7 em adoção pela primeira vez.

Segundo o StarCounter, o Windows 10 passou o Windows 7 pela primeira vez nos Estados Unidos. A mais nova versão do sistema da Microsoft agora conta com 26,9% em dezembro, contra 26,29% em novembro. Enquanto isso, o Windows 7 caiu de 26,66% em novembro de 26,56%. A diferença é pequena, mas é uma vitória para a Microsoft, já que a adoção do Windows 10 está acontecendo em uma velocidade menor do que o esperado.

Windows 10 passa o windows 7 em adoção pela primeira vez nos estados unidos. O windows agora conta com 26,9% em dezembro, contra 26,29% em novembro, passando o windows 7 em adoção pela primeira vez.
Dados nos Estados Unidos. Mundialmente, porém, o Windows 7 ainda lidera.

Os principais motivos para o aumento da participação é, segundo o MSPowerUser, a introdução de diversos novos modelos de tablets de baixo custo com Windows 10 e a introdução do Creators Update. Ambos, combinados, foram os responsáveis pela maior participação em dezembro. Pelo menos nos Estados Unidos, já que o cenário internacional ainda mostra o Windows 7 na liderança. E não por uma diferença pequena.

Participação global

NetMarketShare mostra uma dominância confortável do Windows 7, que conta com 48,34% de participação no total. Enquanto isso, o Windows 10 conta somente com 24,36%, figurando no segundo lugar, mesmo com um bom tempo de mercado. Em terceiro lugar, temos o Windows XP, com apenas 9,07% de participação. No Reino Unido, há um cenário parecido, mas com um crescimento maior do Windows 10. Ele conta com 31,02%, enquanto o Windows 7 está em segundo lugar, com 21,49%. Outros sistemas, como Linux, MacOS e outras versões do Windows, contam com dígitos únicos de participação no mercado global.


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados