Mais novidades para o WhatsApp estão sendo testadas na versão beta do aplicativo. Dessa vez, o mensageiro está começando a testar a implementação de uma versão de tablet que funcione com a mesma conta da versão mobile.
O beta do WhatsApp para Tablets
Antes, para utilizar o aplicativo do WhatsApp em tablets, era necessário ter um número de celular único – efetivamente registrando uma conta no dispositivo que operava diferentemente da que está cadastrada no celular, com as mensagens recebidas em um aparelho não chegando no outro.
Agora, porém, na versão 2.22.24.27 do WhatsApp para tablet, o funcionamento está semelhante às versões Web, Windows e Mac do mensageiro, em que ao abrir pela primeira vez o aplicativo um QR Code deve ser escaneado pela versão de celular, registrando e sincronizando a conta no outro aparelho – efetivamente permitindo que mensagens possam ser trocadas utilizando o número que está no smartphone.
Por hora, essa versão beta do mensageiro só está disponível para tablets com Android – não existe nenhuma previsão para sua disponibilização no iOS, até o momento de publicação desta matéria. Usuários do beta estão sabendo da novidade através de um banner que aparece no topo da lista de conversas do app.
Como usar o beta do WhatsApp para tablets
Por hora, o recurso está em Beta – se você quiser começar a utilizá-lo, a recomendação é que se registre no programa de testes do WhatsApp. Para fazer isso, basta utilizar os passos que detalhamos a seguir:
Para o Android, basta acessar este link da Play Store. Caso o programa de Beta do WhatsApp esteja com vagas abertas, você poderá se registrar e começar a utilizar os recursos que estão em fase de teste do aplicativo, como a nova versão do mensageiro para tablet.
Já no iOS, é necessário ir até à página do mensageiro no TestFlight para checar se há vagas disponíveis – porém, frisamos que tem mais de um ano a versão para dispositivos da Apple não aceita novos inscritos no programa de testes, então testar os novos recursos nessas plataformas é um tanto mais limitado que no Android.
De qualquer forma, como a nova versão do mensageiro para tablet já está sendo testado em um ambiente com usuários finais, não deve demorar muito para que ela seja disponibilizada também para quem não está no programa de beta – basta termos um pouco de paciência.
Veja também
WhatsApp lança função para usuários poderem conversar consigo mesmo
Fonte: Techscanner, WABetaInfo, DroidMaze
Se o smartfone quebrar, ficamos sem whatsap por não poder confirmar o whats do notbook e nem tão pouco ler o QRcould Ajudou em que