O popular serviço de mensagens instantâneas Whatsapp passará a cobrar pelo serviço para quem utiliza o aplicativo no sistema iOS da Apple. A assinatura será anual e deve custar US$ 0,99, o mesmo valor cobrado atualmente para usuários Android, BlackBerry, Nokia e Windows Phone.
A mudança foi confirmada pelo CEO da empresa, Jan Koum, em entrevista para os sites alemães Tweakers e Techtastic. Koum não confirmou a data exata para o começo da cobrança mas disse que a novidade será implementada ainda este ano.
No fim de 2012, um boato assustou os usuários do Whatsapp com a informação de que o serviço passaria a ser pago mensalmente. A notícia foi rapidamente desmentida pelos executivos da empresa.
Mas fica ainda uma pergunta no ar: como a empresa consegue cobrir os custos de funcionamento cobrando menos de 1 dólar por ano e sem publicidade? É bem provável que exista um investimento do Whatsapp para aumentar e fidelizar os usuários e só depois desenvolver alternativas para melhorar a lucratividade.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.