Whatsapp

Whatsapp chega a 250 milhões de usuários

Avatar de henri karam
O WhatsApp alcançou a marca de 250 milhões de usuários em todo o mundo. O serviço de troca de mensagens vem ganhando cada vez mais espaço nos smartphones.

Whatsapp

O WhatsApp alcançou a marca de 250 milhões de usuários em todo o mundo. O serviço de troca de mensagens vem ganhando cada vez mais espaço entre os aplicativos para smartphones. O Whatsapp costuma ser uma alternativa mais barata ao SMS, que dependendo do plano escolhido pode custar caro.

A informação foi divulgada em uma reportagem do “Wall Street Journal”. O Whatsapp nasceu em 2009 e já chegou a 250 milhões de usuários. Para se ter uma ideia, o Twitter, criado em 2006, chegou a 200 milhões de usuários ativos em dezembro de 2012. O LinkedIn possui cerca de 225  milhões de cadastros em 10 anos de existência.

O crescimento preocupa as operadoras de telefonia porque o app utiliza a conexão com a internet para a troca de mensagens e não gera receita para as empresas. Os usuários não pagam nada para enviar as mensagens. O aplicativo é gratuito nos primeiros 12 meses e depois é preciso pagar um valor simbólico de US$ 0,99 ao ano.

Apesar de ter características diferentes, o Skype é considerado o principal concorrente. Segundo a  Microsoft, o Skype é usado por cerca de 280 milhões de pessoas hoje. Já o Messenger do Facebook está em 4º lugar no ranking de aplicativos gratuitos do Google  Play e em 44º no App Store.

O crescimento na base de usuários vem chamando a atenção de gigantes da área de tecnologia como Google e Facebook. São comuns especulações sobre a venda do Whatsapp  ou boatos da possibilidade de uma cobrança maior pelo serviço. Analistas calculam que o valor de mercado do Whatsapp chegue a US$ 1 bilhão.

Na semana passada, o serviço quebrou o recorde de mensagens enviadas em um único dia: 27 bilhões! Em dezembro, o recorde era de 18 bilhões.


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados