Apresentação1

Whatsapp bloqueia emojis de ‘check’ em nomes de pefil; entenda

Avatar de fernando telles
Ainda restrita ao Whatsapp Beta, a regra busca evitar que usuários confundam os símbolos com o futuro selo das contas verificadas;

 

Whatsapp bloqueia emojis de 'check' em nomes de pefil; entenda

O Whatsapp passará a impedir que emojis com formato de ‘check‘ sejam utilizados nos nomes de perfil dos seus usuários. Anunciada recentemente, no FAQ do aplicativo, a regra evita que os tais emojis sejam confundidos com contas ‘verificadas’ – que devem chegar ao mensageiro em breve, mas só para usuários empresariais.

Os emojis bloqueados são exatamente os três mostrados acima – e o mais interessante é notar que, embora eles sejam diferentes entre si, todos tem o mesmo sinal de ‘check’, um ícone comumente utilizado como o selo de verificação em contas oficiais.

Whatsapp bloqueia emojis de 'check' em nomes de pefil; entenda

Ao ser questionado sobre o motivo da mudança, o FAQ do app declarou que ‘um emoji similar será utilizado nos testes iniciais de produtos para empresas do Whatsapp’. Ou seja, a intenção é justamente evitar que os emojis em questão se passem por um selo de verificação – a medida é importante, já que as futuras contas verificadas do Whatsapp serão exclusivas para empresas e negócios.

Contudo, embora já esteja em fase de testes, a regra ainda não é válida para a maior parte dos internautas: até o então momento, o bloqueio só existe no Whatsapp Web e no Whatsapp Beta – a versão tradicional do mensageiro, por sua vez, só deve ganhar algo parecido nas próximas atualizações.

Whatsapp para empresas

Whatsapp bloqueia emojis de 'check' em nomes de pefil; entenda
Assim será o selo das contas verificadas no aplicativo

Anunciado no início de setembro, a versão empresarial do aplicativo de mensagens já está em testes, mas com um seleto grupo de companhias. Segundo nota oficial, os aplicativos ‘Whatsapp Business‘ e ‘Whatsapp ‘Enterprise‘ serão focados em tipos diferentes de negócios, com o primeiro servindo à empresas menores e o segundo, em contrapartida, sendo feito para multinacionais.

Nos aplicativos, as empresas poderão enviar mensagens automáticas, notificar usuários, atender chamados, dispor informações sobre seus horários de funcionamento, postos de atendimento e muito mais. Além disso, o objetivo da ideia seria formalizar o que já acontece em diversos comércios locais: o uso do mensageiro nos pedidos de delivery ou na contratação de outros serviços.

Vai uma pizza aí?

Por fim, é importante ressaltar que não há data certa para que tudo isso chegue ao público. O Whatsapp deve lançar suas versões Business e Enterprise em breve, mas não revelou como as empresas cadastrariam suas contas e se o serviço teria algum custo.

 

 


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados