Nesta segunda-feira a empresa americana controlada pelo Facebook anunciou que o WhatsApp será gratuito para sempre.
A maioria de vocês leitores pode estar se perguntando: “Mas já não era gratuito?” – Na verdade, o serviço era apenas gratuito no seu primeiro ano de uso da plataforma, após este período o usuário deveria pagar 99 centavos de dólar para continuar a utilizar, muitos usuários tiveram esse prazo estendido nos últimos 3 anos.
O WhatsApp informou em um post no blog da companhia “Conforme nós crescemos, nós descobrimos que está aproximação não estava funcionando bem… “, – O post ainda continua: “Muitos usuários do Whatsapp não tem um cartão de débito ou crédito e eles ficam preocupados de perder o acesso a família e amigos depois do seu primeiro ano. Dessa forma, nas próximas semanas nós vamos remover as taxas das diferentes versões do aplicativo e o não vamos mais cobrar pelo serviço”.
Mas por que essa mudança do WhatsApp?
A mudança na postura na companhia que agora já tem quase 1 bilhão de usuários permitem que mais usuários entrem na plataforma, principalmente em locais como a Ásia e África.
Mas se o WhatsApp não vai mais cobrar pelo serviço, como a empresa irá se manter? Ao que tudo indica o Facebook já vem trabalhando em vender ferramentas para que empresas utilizarem a plataforma para contato com seus clientes.
Aqueles que já pagaram pelo serviço no passado não obterão nenhum estorno, se você recebeu alguma mensagem de que o período de avaliação foi estendido fique tranquilo, provavelmente com o próximo update você não verá mais a data de expiração no aparelho.
Leia a postagem original no blog da empresa clicando aqui.
E você o que acha disso? Prefere outra plataforma? Comente aqui!
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.