Chamadas no whatsapp

WhatApp terá links para chamadas. Entenda

Avatar de victor pacheco
Função foi anunciada em abril de 2022 e todos os usuários poderão entrar em chamadas no WhatsApp da mesma forma que fazemos no Google Meet e outros apps

Anunciado em abril de 2022, hoje foi lançado recurso que permite convidar pessoas para conversas no WhatsApp por meio de links para chamadas, da mesma forma que fazemos em aplicativos como Google Meet, Zoom e Teams. A novidade foi anunciada por Will Cathcart, gerente da plataforma WhatsApp.

Entenda a novidade agora mesmo e quais recursos devem chegar ao aplicativo ainda em 2022.

De acordo com o executivo, todos os usuários poderão usar o recurso ao ter seu aplicativo atualizado e até 32 pessoas, seja por voz ou vídeo. Até abril de 2022, até oito pessoas podiam estar falando em uma mesma chamada no mensageiro verde. Mark Zuckerberg anunciou em sua página no Facebook que a empresa está testando videochamadas criptografas para todos os integrantes e mais informações devem ser liberadas em breve.

O uso será bem simples: na aba de chamadas, basta clicar no botão “Criar link de chamada” e em seguida enviar o link para quem você deseja. O mesmo endereço pode ser compartilhado em grupos de WhatsApp e outras redes sociais.

Não há informações se o anfitrião precisará aceitar algum convidado, como é feito no Google Meet e Zoom, mas, aparentemente, isso não será necessário. É esperado que até o final de setembro de 2022 todos os usuários possam criar links de chamadas.

Exemplo de criação de links para chamadas no whatsapp
Recurso será liberado por meio de atualização gratuita (Foto: Reprodução/Will Cathcart,)

Outra novidade que deve estar disponível ainda este ano é o envio de arquivos com até 2 GB. Atualmente, arquivos com mais de 100 MB não podem ser enviados via WhatsApp. No Telegram, principal concorrente do aplicativo da Meta, o limite é o mesmo.

Comunidades do WhatsApp devem ser liberadas no Brasil após eleições

Após o período de eleições no Brasil ser finalizado, é esperado que as comunidades sejam finalmente lançadas para usuários de todos o mundo. O grande foco deste lançamento é permitir que pessoas com interesses em comum tenha diversos canais para realizar discussões e claro, também trabalhar. Cada comunidade funcionará como um “supergrupo” com diversas variantes que não são muito distantes, para que cada assunto seja tratado em seu devido lugar.

Exemplo de comunidades no whatsapp
Comunidades devem ser liberadas antes do começo de 2023 (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Um exemplo citado pelo próprio WhatsApp foi a de uma empresa em que os funcionários usam o WhatsApp para se comunicar. Ao invés de criar diversos grupos separados, basta optar pelos subgrupos da comunidade.

A princípio, essas comunidades teriam um limite de 10 grupos com até 256 pessoas cada um — ou seja, 2.560 usuários no total. No entanto, segundo informações de site especializados, a empresa estuda aumentar o número de participantes em grupos para 512 e elevar também a quantidade de grupos em cada comunidade. É esperado que o mesmo conceito seja implantado em outras redes sociais da Meta, de acordo com um comunicado feito em abril de 2022.

Também criaremos recursos de mensagens da comunidade para o MessengerFacebook e Instagram. Estou animado para ver como isso progride à medida que começamos a testar as Comunidades do WhatsApp hoje e as implementamos nos próximos meses.

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, em abril de 2022.

Você espera realizar melhores chamadas no WhatsApp com a possibilidade de enviar links? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Saiba como converter áudio em texto no WhatsApp.

Fonte: Mark Zuckerberg


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados