Recentemente publicamos informações sobre um possível plano de vendas que a direção da SanDisk estudava fazer em nome de maior competitividade no mercado. Pelo visto, o rumor era mesmo real e a Western Digital anunciou nesta quarta-feira a compra da companhia por 19 bilhões de dólares.
O acordo une duas das maiores empresas de armazenamento do mundo: de um lado, a Western Digital, fabricante de HDs, soluções de armazenamento na nuvem e sistemas NAS. De outro, a SanDisk, fabricante em cartões de memória, pendrives e SSDs, apontados como os substitutos dos HDs.
No entanto, apesar de um bom crescimento inicial, os resultados da SanDisk nunca chegaram a atingir as expectativas. Da mesma forma, a Western Digital tem visto seu principal produto, os HDs, se tornarem obsoletos diante de uma indústria que se move em direção à memória flash. “A compra tornará a Western Digital uma empresa de soluções de armazenamento com escala global, com mais produtos e tecnologia, e profundamente especializada em memória não-volátil (NVM)“, afirma a companhia em comunicado.
Sanjay Mehrotra, CEO da SanDisk, deve se juntar ao conselho diretor da Western Digital. Steve, Milligan, CEO da outra companhia, deve permanecer no cargo. O portfólio das empresas deve ser unificado.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.