A Warner anunciou que vai lançar seus 17 filmes de 2021 no cinema e no catálogo da plataforma de streaming HBO Max dos EUA de maneira simultânea. Ou seja, no ano que vem devemos ver títulos como Matrix 4, Space Jam 2 e o novo Esquadrão Suicida, por exemplo, chegando às telonas das salas de cinema e ao catálogo do streaming da HBO no mesmo dia. Isso nos Estados Unidos, pelo menos.
A Warner compartilhou o anúncio nas redes sociais, acompanhado de trechos dos filmes que vão seguir esse lançamento simultâneo. Confira abaixo:
É um movimento sem precedentes da Warner Bros., que vem após vários cinemas voltarem a fechar por conta do aumento de casos de COVID-19 tanto nos EUA quanto mundo afora. É uma resposta às incertezas que pairam sobre 2021.
O primeiro filme que a Warner vai lançar seguindo esse modelo é Mulher-Maravilha 1984. Nos Estados Unidos, o filme chega aos cinemas e ao HBO Max em 25 de dezembro. Por aqui, o presente de Natal vai chegar adiantado: dia 17 (somente nos cinemas).
O que a Warner deve lançar em 2021
Uma ressalva importante, apontada pelo site The Wrap, é que alguns títulos entre os 17 filmes que a Warner pretende lançar em 2021 nesse modelo ainda estão em fase de produção. Isso significa que eles podem ter seus lançamentos adiados para 2022 e que esse lançamentos podem não ocorrer desse jeito simultâneo. É o caso de Matrix 4, Duna (que já tem trailer), Godzilla vs Kong e Esquadrão Suicida.
A boa notícia, pelo menos para os norte-americanos, é que existe uma lista definitiva de filmes que a Warner vai lançar simultaneamente nos cinemas e no streaming em 2021. Confira abaixo:
- The Little Things;
- Judas e o Messias Negro;
- Tom & Jerry: o Filme;
- Mortal Kombat;
- Those Who Wish Me Dead;
- Invocação do Mal 3;
- Em um Bairro de Nova York;
- Space Jam: Um Novo Legado;
- Reminiscence;
- Malignant;
- The Many Saints of Newark;
- King Richard;
- Cry Macho.
(Deixei os nomes originais dos filmes, em inglês, naqueles que até a publicação desta matéria não tinham títulos oficiais em português)
Os lançamentos vão permanecer no catálogo do serviço de streaming nos EUA durante um mês após terem sido lançados.
A executiva Ann explicou que esse é um meio-termo que apoia as salas de cinema nos Estados Unidos “com um fluxo constante de filmes” e, ao mesmo tempo, dá a escolha de assistir em casa para quem não possa – ou não queira – frequentar esse tipo de local durante a pandemia do novo coronavírus.
A Warner enfatizou que esse modelo não será permanente, de forma que engloba apenas os filmes com lançamentos planejados para 2021. Por ora, o estúdio não informou se tem planos para seguir esse lançamento simultâneo em cinemas e streaming em 2022. Nem se isso deve rolar aqui no Brasil, seja no ano que for.
O que você achou da Warner lançar os filmes de 2021 no cinema e no streaming ao mesmo tempo? Conte para nós aqui nos comentários!
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.