Pokémon Go está ressurgindo, após a Niantic anunciar a vinda da segunda geração de monstrinhos para o seu aplicativo de sucesso. O problema, como já esperado, é que tantos usuários estão tentando logar no app, que ele está apresentando problemas.
Em seu twitter oficial, @PokemonGoApp, a desenvolvedora tentou dar uma contornada na situação dizendo que eles estão recebendo um “número incrível de treinadores querendo entrar no aplicativo”, que eles agradecem o feedback dos treinadores com possíveis problemas ao logar e que estão resolvendo a situação.
We're currently seeing an incredible number of Trainers logging in. Thanks for bearing with us as we address latency issues!
— Pokémon GO (@PokemonGoApp) February 16, 2017
Como resposta, alguns usuários questionam a mensagem: “como você não sabia que isso ia acontecer”, “isso é ridículo, vocês deveriam ter aprendido com o verão [norte-americano] passado”. A verdade é que no Brasil não tivemos o problema com servidores, já que o jogo foi lançado apenas um mês depois por aqui e a situação já estava normalizada.
Parece, portanto, que a Niantic não aprendeu com os erros passados e ao liberar a atualização para todo mundo, muitos jogadores não estão conseguindo aproveitar as novidades de Pokémon Go.
80 monstrinhos para capturar, mas não agora
A dica , por enquanto, caso você não consiga jogar Pokémon Go é esperar. Depois do aplicativo ter perdido tantos usuários, vê-los voltar aos montes causa um “stress” no servidor, que não consegue aguentar todos os jogadores ao mesmo tempo.
Como a segunda geração lançou há poucas horas ao redor do mundo, é normal que treinadores de todos os cantos estejam atrás dos Pokémon da região de Johto (eu mesmo já consegui pegar um Ledyba e um Spinarak).
Apesar desse problema com a Niantic, o twitter PokémonGoApp anunciou um desconto de 50% para os treinadores que queiram aumentar o espaço de Pokémon que eles podem carregar consigo. Ou seja, de 200 moedas para 100.
Além disso, é possível customizar a sua personagem pagando por novos itens, também em PokéCoins (através de in-app purchases).
Você está enfrentando problemas para entrar em Pokémon Go? Já capturou algum Pokémon da nova geração? Deixe o seu comentário aqui embaixo.
Atualização – 23h24
O aplicativo voltou ao normal, segundo o @PokemonGoApp. Eles informam que estão monitorando o jogo para que nada saia do normal.
Thanks for your patience, Trainers! We've resolved the recent latency issues and will continue to monitor performance.
— Pokémon GO (@PokemonGoApp) February 17, 2017
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.