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Vivo Ads Mobile Day: tendências de propaganda para plataformas móveis

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Aconteceu nesta quarta-feira (26) em São Paulo, o Mobile Day, com tendências do mercado de públicidade para celular nacional, estratégias de marketing, cases de sucesso, os resultados da pesquisa Mobile Brasil

Aconteceu nesta quarta-feira (26) em São Paulo, o Mobile Day, com tendências do mercado de públicidade para celular nacional, estratégias de marketing, cases de sucesso, os resultados da pesquisa Mobile Brasil, sobre os hábitos de consumo do brasileiro nas mídias via celular as novas soluções em mídia da Vivo Ads. 

O evento organizado pela Vivo Ads, a plataforma de publicidade móvel da Vivo, teve o objetivo de reunir grandes nomes do mercado brasileiro para debater a publicidade nas plataformas móveis, e também apresentou as soluções em mídia que a Vivo Ads passou a oferecer, incluindo a unificação das estruturas da Vivo Ads e do portal de notícias Terra.

Eco moliterno, chief creative officer da accenture, foi um dos palestrantes durante o mobile day
Eco Moliterno, Chief Creative Officer da Accenture, foi um dos palestrantes durante o Mobile Day

Reward Data

Uma das novidades que mais chamaram a atenção foi o formato Reward Data (dados de recompensa, numa tradução livre), apontado pela empresa com uma das mais fortes tendências no futuro imediato da publicidade móvel.

Trata-se de um sistema que bonifica o internauta à medida que ele consome determinados produtos digitais, como notícias de um site, por exemplo. Muitos deles, limitam o número de acessos ao conteúdo publicado, e quando o leitor atinge esse limite, uma landing page é aberta com a oferta de assinaturas, e aí vem o Reward Data, oferecendo a possibilidade de continuar acessando após a execução completa de um anúncio em vídeo com um questionário no final – só pra saber se você prestou mesmo atenção na propaganda.

E esse é apenas um exemplo de aplicação para essa modalidade publicitária, os apresentadores do Mobile Day afirmam que outras formas de recompensar o usuário para assistir propaganda online deverão estar disponíveis em breve.

Vivo ads mobile day
Crescimento do consumo de vídeos do youtube no celular

Painel Mobile Day

O vice-presidente de Estratégia Digital e Inovação da Vivo Ads, Ricardo Sanfelice, mediou um debate do Vivo Ads Mobile Day entre três representantes do mercado para discutir o panorama do mercado mobile brasileiro: Ana Paula Duarte, Diretora de Mídia Unilever Brasil, Beatriz Bottesi – Diretor de Marketing e Comunicação Coca-Cola e Pyr Marcondes, Diretor da M&M Consulting, e um dos maiores especialistas sobre o tema no país.

Em relação à adoção das plataformas móveis por parte das empresas, a resposta foi unânime: não dá mais para abrir mão de um meio de comunicação (sim, seu smartphone já é considerado uma plataforma de mídia) que é acessado centenas de vezes por dia, por 29% da população brasileira. Para se ter uma ideia, a propaganda em celulares já representa mais da metade dos investimentos em mídia no Brasil. Nos EUA, o formato recebe mais dinheiro do que a mídia voltada para TV e ou mesmo para computadores de mesa.

Vivo ads mobile day: tendências de propaganda para plataformas móveis. Aconteceu nesta quarta-feira (26) em são paulo, o mobile day, com tendências do mercado de públicidade para celular nacional, estratégias de marketing, cases de sucesso, os resultados da pesquisa mobile brasil
Nos EUA, mídia mobile já recebe mais investimentos do que TV

“Na nossa estratégia de multitela, ao avaliarmos a efetividade e o alcance de nossas campanhas, o mobile tem se tornado cada vez mais presente. Ao mesmo tempo que é uma mídia de massa, ela permite uma segmentação de audiência e a veiculação de uma mensagem mais contextualizada e relevante para o consumidor”, exemplificou Ana Paula da Unilever.

Já para o consultor Pyr Marcondes, apenas algumas grandes corporações com visões estratégicas globais levam o imenso potencial das plataformas móveis quando o assunto é propaganda e marketing. “(O mobile marketing) ainda não é uma realidade. Mesmo sendo uma revolução de comportamento de consumo, o mercado publicitário está meio que sendo arrastado pra aderir a essas plataformas”, ponderou. Para ele, há uma barreira cultural nas agências de publicidade, as quais tendem a levar mais em consideração a histórica relevância da TV no mercado publicitário.

E você? Consome mais propaganda no celular? Deixe um comentário!


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