Índice
A Disney é uma empresa gigante que fabrica sonhos e entretenimento. Desde Branca de Neve e os Sete Anões (1937) até Elementos (2023), a marca passou por várias mudanças e sempre manteve sua atmosfera mágica e convidativa. Diante disso, a recente especulação sobre a possibilidade de um parque da Disney no Brasil aqueceu os corações de muitos brasileiros.
Um breve evento da empresa aqui no país pode ser a oportunidade perfeita para esse tão aguardado anúncio, uma vez que já faz um bom tempo que as pessoas mantêm essa esperança no coração. Será verdade? Vamos esclarecer alguns pontos importantes sobre o assunto nos tópicos abaixo. Continue conosco e confira!
Como surgiu essa informação?
Tudo deu início com a publicação do vídeo abaixo. Ele foi postado no TikTok no canal da Fanny Ladeira e viralizou a ponto de despertar o entusiasmo dos fãs para que o sonho de um parque da Disney no Brasil fosse concretizado. Confira abaixo o vídeo completo.
Como vocês perceberam, ela fala sobre alguns pontos importantes que sustentam tal teoria. Vamos explorar mais detalhes sobre eles.
D23 no Brasil
Pela primeira vez na América Latina ocorrerá o evento D23, evento que acontece desde 2009 Califórnia com o intuito de comunicar os principais lançamentos do cinema e streaming da empresa. O número 23 remete ao ano de 1923 que marca a inauguração do primeiro estúdio da Disney em Hollywood. E, consequentemente, o D faz referência ao nome da marca.
Não existem maiores informações sobre o evento, mas está confirmado que ele ocorrerá em novembro deste ano na cidade de São Paulo. Diante disso, acredita-se que essa seja uma ótima oportunidade para fazer o anúncio do parque e alegrar diversos brasileiros com a novidade.
Distrito Turístico Serra Azul
Como mencionado no vídeo da tiktoker, o Distrito Turístico Serra Azul seria o possível local para abrigar o primeiro parque da Disney no Brasil. O intuito principal da construção desse ambiente foi criar um complexo de parques temáticos que incentivam o turismo local e aumentam a geração de empregos no município de Itupeva e cidades próximas pertencentes ao estado de São Paulo.
Segundo fonte, a área dispõe de potencial de investimento de R$ 1,8 bilhão e tem expectativa de gerar grandes êxitos comerciais até 2026. Muitos indivíduos já conhecem esse trecho como a “Disney brasileira“, uma vez que ele abriga o parque temático Hopi Hari e também o parque aquático Wet’n Wild.
De maneira geral, a estratégia de construir um parque da Disney nessa localidade é bastante pertinente e estratégica. Primeiramente porque a área é bastante ampla e já é favorável ao turismo. Um novo parque simboliza mais opções de entretenimento e conveniência, além da possibilidade das empresas compartilharem recursos e infraestrutura em busca de se beneficiar das movimentações econômicas de grande escala.
Ao mesmo tempo que gera uma competição saudável, a Disney usaria um espaço que já concentra uma grande quantidade de pessoas para trazer opções de lazer àqueles que ainda não tiveram a oportunidade de viajar e viver a magia desse mundo de encanto que eles proporcionam.
Novos investimentos locais
A construção de três novos hotéis também é um bom argumento que sustenta a teoria de um parque da Disney no Brasil. Os empreendedores costumam investir em áreas com alta densidade populacional para trazer mais conforto e bem-estar aos que realizam o trajeto caso queiram viver a experiência dos parques por mais dias.
Além disso, a área receberá o Adventure Mall e também um autódromo para ampliar ainda mais as opções de diversão e lazer.
Primeiro parque da Disney na América do Sul
O parque da Disney em Orlando recebe milhares de visitas por dia. Segundo reportagem, o Magic Kingdom, o primeiro parque temático construído no Walt Disney World Resort, é o parque que mais recebe visitantes no mundo. Só no ano de 2022 foram 17,1 milhões de visitas.
Entretanto, viver essa aventura requer planejamento e muito investimento. Neste caso, existem razões que impedem as pessoas de viajarem para tal destino. Por exemplo, a barreira do idioma, a possibilidade de restrições de visto e custos com alimentação, passagens aéreas, entre outras despesas relacionadas à viagem.
De maneira geral, essas circunstâncias geram obstáculos que dificultam a concretização dessa meta. Logo, a chegada dessa opção de entretenimento não só satisfaz os anseios de muitos brasileiros, mas também minimiza esses fatores que impossibilitam os indivíduos de viajarem para a Disney.
Quais são os outros parques da Disney pelo mundo?
Além do Walt Disney World Resort, localizado na Flórida, os Estados Unidos também abriga outro parque da Disney chamado Disneyland Resort, situado na Califórnia. Há também o Shanghai Disneyland Park e Hong Kong Disneyland na China.
O Japão dispõe de dois parques temáticos da empresa: Tokyo Disneyland e Tokyo DisneySea. Da mesma forma que a França que oferece para moradores e turistas os parques Disneyland Park e Walt Disney Studios Park.
Apesar de gestores da marca anteriormente negarem essa possibilidade, só resta esperar o evento que acontece em novembro e, ao menos, desfrutar das novidades e lançamentos que a empresa oferecerá. De todo, um parque da Disney no Brasil seria um acontecimento bastante inesquecível e deixaria satisfeitas pessoas de variadas faixas etárias.
E você? O que você acha dessa possível chegada deste parque temático? Deixe um comentário!
Veja também!
Fontes: Exame, Prefeitura de Vinhedo, CNN, Brasilturis
Revisado por Glauco Vital em 26/1/24
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.