Índice
Vermelho, Branco e Sangue Azul (Red, White & Royal Blue, 2023) já tem data para estrear na plataforma Prime Video: 11 de agosto. O longa, baseado em livro homônimo, conta o romance entre Alex (Taylor Zakhar Perez), filho da Presidente dos Estados Unidos, e Henry (Nicholas Galitzine), membro da família real britânica. Conheça a seguir:
A história em Vermelho, Branco e Sangue Azul
Imagine uma realidade paralela em que o filho da Presidente dos Estados Unidos, Ellen Claremont (Uma Thurman) e um filho da família real do Reino Unido — um príncipe, para ser mais preciso — decidem ter uma relação amorosa. Pois é: essa é a história que se passa em Vermelho, Branco e Sangue Azul, filme baseado no livro de 2019 de Casey McQuinston, vencedor da categoria livro do ano da Vogue e que faz parte das listas de livros mais vendidos do New York Times e USA Today.
Após se encontrarem profissionalmente, um momento desastroso acontece. Isso é o suficiente para que capas de tabloides e manchetes sobre o caso sensacionalistas criem um problema nas relações entre EUA e o Reino Unido. No meio tempo, Alex e Henry acabam se aproximando aos poucos, numa amizade que vai dando lugar a um amor típico de comédia romântica.
Compondo a trama de Red White & Royal Blue junto aos dois, vemos ainda a presidente Claremont lidando com as atitudes mais espontâneas do filho, e a Zahra Bankston (Sarah Shahi), chefe de gabinete dos EUA, que fica monitorando as atitudes de Alex e Henry. Aliás, é ela mesma quem avisa que pode fazer um Brexit e “arrancar a cabeça” de um deles, caso façam besteira. Por esse trocadilho com a separação da Inglaterra com a União Europeia, podemos já prever, com a participação delas, que muita política vai estar envolvida no jogo de amor do filme.
Personagens principais
Alex Claremont-Diaz é filho da presidente dos Estados Unidos com um profissional de um tabloide, que faz uma cobertura mais favorável ao governo dos EUA. O personagem é influenciado para se tornar um membro do corpo diplomático do país, devido à vontade da presidente Claremont em ver o filho tomar algum rumo na política. Além do trabalho internacional, ele é reconhecido no universo da trama como um dos homens mais sexies do mundo, aparecendo na capa da revista People.
O príncipe Henry Fox-Mountchristen-Windsor, por outro lado, possui uma vida de realeza mais confortável: ele é o segundo na linha de sucessão ao trono, porque seu irmão é mais velho. Chegou a se formar em Literatura Inglesa na Universidade de Oxford, que é a mesma área em que a sua mãe, a rainha Maria, obteve o diploma de doutorado. Seu pai, Arthur Fox, morre antes do encontro com Alex acontecer: a falta de seu pai provocou uma tristeza que ele ainda está tentando superar.
A presidente Ellen Claremont é a primeira mulher a chegar ao mais alto cargo público dos Estados Unidos. Após cumprir o primeiro mandato, Ellen busca se reeleger, ao mesmo tempo em que incentiva Alex a seguir na política também. Sua afeição ao filho é uma de suas principais características, dedicando-se a entender as emoções do filho.
Mais sobre obra literária
Casey McQuiston (32), autora do livro em que o novo filme é baseado, já tem uma carreira em crescimento no meio literário. Ela se descreve como uma escritora que atua no meio da “diversão, aventuras escapistas românticas e personagens que sabem o que dizer”. Nesse sentido, sua obra não tem apenas foco na temática LGBTQIAPN+, mas também em mostrar como Alex e Henry vão buscando se entender.
“Tem sido emocionante entregar essa estória para [a produtora] Berlanti/Schechter, Amazon e para nosso corajoso líder [e diretor do filme] Matthew López, vendo eles fazerem tantas escolhas inteligentes, densas e pensativas, para trazer o romance à realidade”
Casey McQuinston, em entrevista à Variety.
Em crítica sobre o livro — que chegou a vender 100 mil cópias só em 2019 — a rádio NPR descreve a obra como “uma estória de amor bem escrita e uma celebração de identidade“. É como se cada parte fosse guiando para uma busca pela valorização da política, sendo um meio para dar às populações marginalizadas um incentivo a participarem das decisões sobre seu cotidiano. Fora o lado menos romântico da história, a proximidade de Alex e Henry revelam uma proximidade surpreendente.
Enquanto você aguarda para o filme chegar na plataforma da Amazon, você pode adquiri-lo na loja por R$ 27,45, no formato físico. Boa leitura!
Veja o Trailer
Uma história como essa realmente merecia um filme mesmo, não é? Fala para gente nos comentários do Showmetech o que você achou da escolha dos atores e da adaptação!
Veja também:
Fonte: IndieWire | Variety | Casey McQuinston | Today | NPR | Glamour
Revisado por Glauco Vital em 11/7/23.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.