Veja os lançamentos do max em abril de 2024. O aguardado documentário "quiet on set: o lado sombrio da tv infantil”, a série brasileira “da ponte pra lá”, nova temporada de “we’re here”, e muito mais! Confira os lançamentos do max em abril de 2024

Veja os lançamentos do Max em Abril de 2024

Avatar de katarina poznyakov
O aguardado documentário “Quiet On Set: O Lado Sombrio da TV Infantil”, a série brasileira “Da Ponte Pra Lá”, nova temporada de “We’re here”, e muito mais! Confira os lançamentos do Max em Abril de 2024

O Max, antigo HBO Max, mudou de nome, mas continua embalando o entretenimento da família toda. Tem filme e série para todos os gostos nos lançamentos do Max em abril de 2024, com destaque especial para as produções de Portugal, que protagonizam as novidades do Max na categoria filmes. 

Já prepara o bloco de notas para fazer a lista de desejos para o final de semana com essas super produções HBO Max em abril 2024.

Filmes

A Gaiola Dourada (3 de abril)

Nessa comédia carregada de crítica social, acompanhamos o casal de imigrantes portugueses Maria e José Ribeiro, morando em um bairro nobre de Paris. Os dois trabalham há mais de trinta anos como funcionários de um condomínio, ela, como síndica, e ele, como zelador, onde conquistaram uma forte admiração de todos os moradores. A virada da trama acontece quando Maria e José recebem uma inesperada herança, que poderia transformar a vida de ambos e fazê-los retornaram à Portugal. Mas os habitantes do condomínio não estão prontos a abandonar os preciosos serviços de Maria e José, e vão usar todas as armas necessárias para mantê-los no local.

Viver Mal (6 de abril)

O filme se passa em um único final de semana, que deveria ser de relaxamento e reconexão de três núcleos familiares ao se hospedarem em um hotel. Em um deles, um homem vive dividido entre a atenção que precisa dar à sua mulher, e o espaço que sua própria mãe ocupa no meio de sua relação. Em outro, uma mãe tenta estreitar laços com o genro ao organizar a festa de casamento de sua filha. Em contrapartida, outra mãe vive através da filha, impedindo-a de tomar as suas próprias decisões. Um filme sobre relacionamentos tóxicos e a dualidade das intenções humanas.

Mal Viver (6 de abril)

Se Viver Mal é sobre os hóspedes, Mal Viver é sobre o hotel. No filme, os proprietários orgulhosos lutam para manter em pé o velho empreendimento familiar. A trama mostra 5 mulheres da mesma família, porém de gerações diferentes, em uma relação envenenada pela amargura e inveja tentando sobreviver a decadência acentuar os ânimos, a chegada inesperada de mais uma mulher aos laços familiares provoca o descontrole geral do hotel. Viver Mal não é a continuação de Viver Mal, mas também não é apenas mais um ponto de vista. São peças da mesma obra que se complementam.

Metalocalypse: Army Of The Doomstar (6 de abril)

Em um ato heroico, o vocalista dos Dethlok, Nathan Explosion é resgatado. E mesmo traumatizado, ele se vê diante do maior desafio de sua carreira – E de sua vida – e não há nada que possa ser feito, além de realizar a profecia e compor a canção da salvação e livrar o planeta do Metalocalypse. Será que Nathan conseguirá deixar o ego de lado e salvar não só sua banda, mas o mundo inteiro do grande vilão Salacia?

Alice (7 de abril)

Neste lançamento do Max, a trama mostra o desaparecimento de Alice, 193 dias atrás, e seu pai, Mário, que repete o percurso que fez no dia que tudo aconteceu. A saudade e o desejo de revê-la transformou-se em obsessão e paranoia, levando Mário ao limite para encontrar uma pista, um sinal, qualquer evidência sutil… Alice é um filme comovente que mostra até onde um pai pode ir para salvar sua filha.

Peregrinação (12 de abril)

Em março de 1537, um jovem destemido chamado Fernão Mendes Pinto embarca em uma jornada épica rumo à Índia, fugindo das agruras de sua vida cotidiana em busca de glória e riqueza. Nesta emocionante película, testemunhamos as incríveis vicissitudes e triunfos desse intrépido escritor, cujas experiências abarcam desde a vida de aventureiro até papéis como peregrino, penitente, embaixador, soldado e escravo.

Em sua extraordinária odisseia, Fernão Mendes Pinto atravessa fronteiras físicas e existenciais, retornando “por graça de Deus” para deixar ao mundo um relato de viagens único e fascinante. Esta adaptação da “Peregrinação” revela fragmentos de uma observação perspicaz, intensa e, por vezes, exagerada, que ecoam através dos séculos.

A Fada do Lar (13 de abril)

Vera é uma mãe solteira lutando para sustentar seus dois filhos pequenos após o desaparecimento misterioso do pai deles. Com dois empregos – um como caixa de supermercado durante o dia e outro como garçonete em um bar de entretenimento noturno – ela luta não apenas para criar seus filhos, mas também para pagar as dívidas deixadas para trás por seu ex-parceiro. No entanto, sua vida dá uma reviravolta quando reage violentamente ao assédio de um cliente do bar, resultando em serviço comunitário em um lar de idosos como sentença judicial.

Enfrentando a hostilidade da diretora autoritária e da equipe do lar, Vera traz consigo uma energia juvenil e uma atitude irreverente que contrasta com a rigidez do ambiente. Mas para os idosos residentes, Vera se torna um raio de sol em meio à monotonia, trazendo consigo uma nova perspectiva sobre a vida e um senso renovado de alegria. À medida que ela se envolve mais profundamente na vida do lar, Vera se transforma em uma espécie de fada madrinha para os residentes, trazendo consigo uma mudança surpreendente e inspiradora para todos ao seu redor.

Quero-te Tanto! (13 de abril)

Quando Mia e Pepê, um casal apaixonado, mas completamente falido, se deparam com uma gravidez não planejada, sabem que têm de fazer alguma coisa. É então que resolvem roubar uma caixa de raspadinhas que se encontra no Marquês de Pombal, no coração da cidade de Lisboa. Como seria de prever, as coisas não correm tão bem como o imaginado e eles acabam apanhados pela polícia. Pepê é enviado para a penitenciária da capital; Mia, para o Alentejo. O que será do futuro agora que estão separados?

Capitães de Abril (20 de abril)

Na calada da noite de 25 de Abril de 1974, o Rádio Clube Português transmite a proibida e emblemática canção de Zeca Afonso, “Grândola, Vila Morena”. Este ato serve como um sinal codificado para o clandestino Movimento das Forças Armadas, que se prepara para desencadear um golpe de estado e derrubar o regime do Estado Novo. O capitão Salgueiro Maia lidera seu regimento em direção a Lisboa, determinado a tomar a capital sem derramamento de sangue.

Enquanto isso, Manuel, um veterano da guerra de África, e seus camaradas assumem o controle do Rádio Clube Português, transformando-o em um ponto focal para disseminar os ideais progressistas da revolução. Enquanto Antónia, esposa de Manuel, permanece alheia às atividades de seu marido, ela se preocupa com o destino de um aluno preso pela PIDE, a polícia política do regime.

Capitão Falcão (25 de abril)

Em Portugal, durante os anos 1960, o Capitão Falcão é venerado como o guardião supremo da pátria. Fiéis aos ideais do regime de António de Oliveira Salazar, Falcão e seu leal companheiro, Puto Perdiz, enfrentam qualquer ameaça à nação. No entanto, quando movimentos antifascistas começam a surgir, colocando em risco o Estado Novo, Falcão se vê diante de uma nova e desafiadora missão.

Determinado a eliminar todos aqueles que se atrevem a desafiar a ditadura portuguesa, Falcão e Perdiz embarcam em uma jornada para proteger o regime a todo custo. Enquanto confrontam inimigos internos e externos, eles devem encontrar maneiras de preservar a ordem estabelecida e manter a chama do nacionalismo ardendo.

O Ano da Morte de Ricardo Reis (25 de abril)

Fernando Pessoa, estabeleceu um gigantesco universo paralelo criando uma série de heterónimos para sobreviver à sua solidão. E é seguindo um desses heterônimos que acompanhamos Ricardo Reis a Portugal, ao fim de 16 anos de exílio no Brasil. 1936 é o ano de todos os perigos, do fascismo de Mussolini, do Nazismo de Hitler, da terrível guerra civil espanhola e do Estado Novo em Portugal, de Salazar, e Ricardo se vê diante de de si mesmo ao ter que tomar partido de tais acontecimentos da época.

Soldado Milhões (26 de abril)

A história verídica do soldado português Aníbal Augusto Milhais, que durante a 1ª Guerra Mundial, na Batalha de La Lys, contrariando ordens superiores, enfrentou sozinho sucessivas ofensivas alemãs de maneira a garantir a retirada dos companheiros.

O Som Que Desce na Terra (26 de abril)

Nessa comovente obra sobre o impacto da guerra nos núcleos familiares, Maria da Luz aguarda ansiosamente por notícias de seu marido, que serviu como soldado em terras distantes de Ultramar. Quando ele é designado para liderar uma operação e desaparece misteriosamente, Maria da Luz é envolvida em um período de incerteza e angústia, onde a ausência de informações traz um profundo sofrimento e solidão. Determinada a trazer um pouco de conforto e apoio para aqueles que enfrentam a mesma situação, Maria da Luz toma uma decisão corajosa: gravar mensagens de encorajamento das mães, esposas e familiares para os soldados que estão no front.

Sombra (27 de abril)

Nomeado o melhor filme da Academia Portuguesa de Cinema e ganhando um dos prêmios Sophia, essa drama fala de Isabel, que em 1998, ela descobre que o seu filho de 11 anos desapareceu. A partir desse momento tudo muda. Apesar da cobertura mediática do caso e da existência de um suspeito, a justiça falha constantemente e Isabel percebe que somente ela poderá continuar a busca por seu filho. Passam-se 15 anos e apesar de todos os obstáculos que encontra, Isabel vai continuar a fazer de tudo para reencontrar o filho, mesmo que todos tentem convence-la de parar com as buscas.

Séries

The Synanon Fix (2 de abril)

Nesta série documental de quatro episódios, mergulhamos na história da organização que começou como uma inovadora comunidade de reabilitação das drogas nos últimos anos da década de 1950 e evoluiu para se tornar a notória “Igreja de Synanon”.

Explorando as origens e a evolução da comunidade, descobrimos como uma proposta de projeto social se transformou em uma ferramenta de controle mental, manipulando seus pacientes para servir aos interesses da própria organização. À medida que a Synanon se transforma cada vez mais em uma seita religiosa, a série mostra os horrores de suas práticas, incluindo acusações de terrorismo e tentativas de assassinato.

Divine Youth (Da Ponte Pra Lá) (4 de abril)

Nessa série, estrelada pelos ícones jovens João Guilherme e Gabz, o drama e a aventura são os verdadeiros protagonistas. Quando o melhor amigo de Malu é assassinado, a jovem periférica se infiltra na escola da alta elite de São Paulo para descobrir o que realmente aconteceu com Ícaro. Em meio a investigação, Malu se envolve com Enzo, jovem rebelde que enfrenta um relacionamento abusivo com o pai. A série promete abordar os diferentes pontos de vista de diferentes realidades sociais dos protagonistas diante das dificuldades.

Alex Edelman: Just For Us (7 de abril)

Após uma bem-sucedida temporada na Broadway, o talentoso comediante Alex Edelman traz seu espetáculo solo “Just For Us” para a HBO em um novo especial de comédia. Após enfrentar uma série de ameaças antissemitas online, Edelman decide confrontar a origem dessas mensagens, embarcando em uma jornada para o Queens. Lá, ele se infiltra secretamente em uma reunião de nacionalistas brancos, confrontando aqueles que se escondem atrás de teclados.

O que se segue são uma série de histórias incrivelmente relevantes, hilárias e oportunas, que oferecem uma visão única sobre os desafios enfrentados na sociedade contemporânea. Com seu humor afiado e perspicaz, Edelman explora questões complexas de uma forma que é tanto provocativa quanto profundamente engraçada, proporcionando uma experiência de entretenimento que vai além das risadas.

All American – Temporada 6 (8 de abril)

Baseada na vida do renomado jogador de futebol americano Spencer Paysinger, esta série narra a história de um jovem talentoso do ensino médio em ascensão, oriundo de Crenshaw, Los Angeles. Sua vida dá uma reviravolta inesperada quando ele é recrutado para jogar em uma escola de Beverly Hills. A colisão de dois mundos tão distintos desencadeia conflitos e desafios tanto para o protagonista quanto para as famílias envolvidas, destacando as disparidades sociais e culturais presentes na cidade.

Brandy Hellville & The Cult of Fast Fashion (10 de abril)

A moda representa uma forma de expressão vital para as adolescentes, e uma marca em particular, Brandy Melville, conquistou uma legião de seguidores devotos, apesar das controvérsias em torno de seu slogan “tamanho único” e de suas práticas questionáveis. Por trás da fachada reluzente do Instagram, revela-se um mundo surpreendentemente tóxico, que ecoa os desafios mais amplos enfrentados pela indústria global de fast fashion.

The Sympathizer (15 de abril)

Adaptada da aclamada obra literária de Viet Thanh Nguyen, vencedora do Prêmio Pulitzer, “The Sympathizer” é uma mistura envolvente de thriller de espionagem e sátira intercultural. A trama acompanha as angústias e desafios de um espião, filho de uma mãe vietnamita e pai francês, durante os tumultuados dias finais da Guerra do Vietnã. Após se tornar um refugiado em Los Angeles, ele descobre que os perigos e intrigas da espionagem ainda o assombram em sua nova vida.

Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil (16 de abril)

Este documentário expõe os segredos ocultos dos bastidores das populares séries da Nickelodeon que dominaram as telas entre as décadas de 90 e 2010. Focando em programas como All That, The Amanda Show, Drake & Josh, Zoey 101, iCarly e Victorious, ele revela os crimes dos bastidores por meio de relatos de diretores, roteiristas e alguns membros do elenco.

A entrevista mais marcante é a de Drake Bell, que compartilha detalhes polêmicos sobre a produção das séries e conflitos com figuras proeminentes do canal.

An American Bombing: The Road to April 19th (17 de abril)

Lançamentos do max em abril de 2024
Terrorista do atentado em Oklahoma City | Imagem: Captura de tela CNN

A série documental investiga a escalada da violência política por meio de um estudo de caso do atentado bombista em Oklahoma City, ocorrido em 1995. Explorando as origens do sentimento antigovernamental que levou a esse ato extremo, o documentário lança luz sobre as repercussões dessa tragédia até os dias atuais.

Conan O’brien Must Go (18 de abril)

Nesta série, o apresentador vencedor do Emmy embarca em uma emocionante jornada ao redor do mundo para conhecer os ouvintes de seu famoso podcast, “Conan O’Brien Needs a Fan”. Ao visitar a Noruega, Tailândia, Argentina e Irlanda, O’Brien tem encontros surpreendentes com alguns de seus fãs mais dedicados, enquanto mergulha na riqueza cultural, na gastronomia e nos pontos turísticos locais.

Sierra Madre: Clash in Paradise (21 de abril)

Esta nova série oferece um mergulho nas comunidades de elite de uma das cidades mais icônicas do México: Monterrey, Nuevo León. Sob a perspectiva da família Parra, somos transportados para um mundo onde as aparências são tudo, e onde cada movimento é meticulosamente calculado para preservar a fachada do que é considerado um “paraíso” de vida.

Através da lente focada no município de San Pedro, conhecido por sua exclusividade e opulência, a produção apresenta um cenário de riqueza e prosperidade aparentemente inabalável. Apenas aparentemente.

The Jinx – Part 2 (22 de abril)

The Jinx: Parte Dois é a sequência da série documental vencedora do Emmy, The Jinx: A Vida e as Mortes de Robert Durst, criada por Andrew Jarecki. Nesta segunda parte, os cineastas aprofundam sua investigação ao longo dos próximos oito anos, desvendando material oculto, investigando chamadas suspeitas de Durst para a prisão e conduzindo entrevistas reveladoras com testemunhas que até então haviam permanecido em silêncio.

We’re here – Temporada 4 (27 de abril)

Na aguardada quarta temporada de We’re Here, as renomadas drag queens Sasha Velour, Priyanka, Jaida Essence Hall e Latrice Royale continuam sua missão inspiradora de espalhar amor e aceitação por meio da arte drag em pequenas cidades dos Estados Unidos. Desta vez, as Queens levam sua mensagem de empoderamento para Murfreesboro, Tennessee, e Tulsa, Oklahoma, bem como outras localidades próximas.

Além de transformar a vida dos participantes locais com performances deslumbrantes e momentos emocionantes, as Queens abordam de forma profunda e envolvente as questões enfrentadas pela comunidade LGBTQ+, explorando os impactos da recente legislação anti-LGBTQ+ e sua influência nas cidades visitadas.

Veja também

Documentário ‘Quiet on Set’ expõe abuso infantil na Nickelodeon

Revisão do texto feita por: Pedro Bomfim


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados