Índice
- Filmes
- O Planeta dos Macacos (1968)
- De Volta ao Planeta dos Macacos (1970)
- Fuga do Planeta dos Macacos (1971)
- A Conquista do Planeta dos Macacos (1972)
- Batalha pelo Planeta dos Macacos (1973)
- Planeta dos Macacos (2001)
- Planeta dos Macacos: A Origem (2011)
- Planeta dos Macacos: O Confronto (2014)
- Planeta dos Macacos: A Guerra (2017)
- Séries
- Documentários
Preparados para os lançamentos do Disney+ em março? O serviço de streaming, que chegou ao Brasil em novembro de 2020, traz produções destinadas a todas as idades e públicos. Estão presentes desde clássicos como Alice no país das maravilhas (1951), A Bela e a Fera (1991), Mulan (1998), até os filmes e séries do universo Marvel e Star Wars.
Você sabia que o Disney+ e Star+ passarão por uma fusão? Pois é, da mesma forma que ocorre em países como Japão, Austrália, Canadá e Europa, todo o conteúdo da empresa Disney estará reunido em um único streaming. Acredita-se que essa mudança ocorra a partir do segundo trimestre de 2024.
Enquanto ela não ocorre, vamos conferir abaixo o que a plataforma reserva para os assinantes este mês. Continue conosco e bom proveito!
Filmes
A franquia Planeta dos Macacos é muito conhecida e já tem fãs espalhados em todo o mundo. Cada produção mostra situações em que os animais se mostram tão inteligentes quanto os humanos e o quanto o conflito entre as espécies pode chegar a uma série consequências negativas.
Este mês o Disney+ surpreendeu com a chegada de todos os filmes que envolvem esse universo. Vamos falar as características de cada um deles nos tópicos abaixo. Confira!
O Planeta dos Macacos (1968)
Dirigido por Franklin J. Schaffner, O Planeta dos Macacos (1968) é o primeiro filme dessa franquia que explora diferentes linhas do tempo e se passa em diferentes universos. Neste filme vemos astronautas chegando em um planeta em que macacos dispõe de uma inteligente atípica.
Por ser focado na dominação entre as espécies, o filme mostra o quanto eles são forçados a lutar pela sobrevivência nesse meio em que se encontram. Este é um dos filmes Disney+ 2024 já disponível no streaming.
De Volta ao Planeta dos Macacos (1970)
Dois anos depois da estreia do primeiro filme, o diretor de cinema norte-americano Ted Post lançou De Volta ao Planeta dos Macacos, que explora a missão de uma equipe de astronautas que precisa investigar o desaparecimento da nave que outrora foi administrada pelos membros que apareceram no primeiro filme. Este é mais um dos filmes Disney+ 2024 já está disponível no streaming.
Fuga do Planeta dos Macacos (1971)
Sem dúvidas, é um dos filmes mais queridos da franquia. Primeiramente por conta da predileção de muitas pessoas por Zira (Kim Hunter), um chimpanzé pacifista que é querido por muitos fãs. Na companhia de Cornelius (Roddy McDowall), os dois chegam à Terra e recebem uma enorme atenção da mídia local. Dirigido por Don Taylor, Fuga do Planeta dos Macacos já está disponível no Disney+.
A Conquista do Planeta dos Macacos (1972)
Os macacos assumem o comando do planeta após boa parte da população morrer em decorrência de uma epidemia de gripe. Dirigido por J. Lee Thompson, A Conquista do Planeta dos Macacos é um dos lançamentos do Disney+ em março e já está disponível na plataforma da Disney.
Batalha pelo Planeta dos Macacos (1973)
Mais uma vez dirigido por J. Lee Thompson, o filme que encerra essa sequência original mostra a guerra entre humanos e macacos. Com uma forte ameaça de destruição do planeta, como será possível manter a paz entre as espécies? A Batalha do Planeta dos Macacos já está disponível no Disney+.
Planeta dos Macacos (2001)
Trata-se de um remake do clássico filme de 1968 que traz efeitos especiais inovadores e a direção de Tim Burton. Na estreia ele arrecadou US$ 25,5 milhões e foi a maior bilheteria do mesmo diretor de Edward Mãos de Tesoura (1990), O Estranho Mundo de Jack (1993) e Alice no País das Maravilhas (2010). Esse é mais um dos lançamentos do Disney+ em março já disponível na plataforma.
Planeta dos Macacos: A Origem (2011)
Dirigido por Rupert Wyatt, o filme explora a crueldade da experimentação animal, uma vez que a história conta como Will Rodman (James Franco) busca encontrar cura para o Alzheimer sob um experimento em um novo composto em macacos. Planeta dos Macacos: A Origem também foi um grande sucesso de bilheteria e já está disponível no Disney+.
Planeta dos Macacos: O Confronto (2014)
Mais uma ameaça ao território dos macacos desencadeia uma batalha épica entre eles e os humanos. Dirigido por Matt Reeves, Planeta dos Macacos: O Confronto é uma história que acontece 10 anos após os eventos do filme Planeta dos Macacos: A Origem. Um dos lançamentos do Disney+ em março e que já está disponível na plataforma da Disney.
Planeta dos Macacos: A Guerra (2017)
Os conflitos se intensificam entre humanos e macacos mesmo 2 anos após os eventos do filme anterior. Também dirigido por Matt Reeves, Planeta dos Macacos: A Guerra traz muitos dilemas sobre vingança e perdão, além mostra os impactos que a guerra traz para ambos. O filme também já está disponível na plataforma da Disney+.
Séries
Existem informações na internet de que Wish: O Poder dos Desejos chega ao Disney+ ainda neste mês de março. Entretanto, vamos confiar apenas nos lançamentos do Disney+ em março que já foram oficializados, combinado? Você viu as opções de filmes, agora chegou o momento das séries que estreiam este mês. Confira abaixo!
Rainhas do Reino Animal (1ª Temporada)
Narrada pela atriz Angela Bassett, que participou do filme Pantera Negra Wakanda Para Sempre, Rainhas do Reino Animal é um conteúdo da Nat Geo que já está disponível na Disney+ desde o dia 5 deste mês. A série mostra histórias emocionantes do cotidiano das fêmeas de diferentes espécies do mundo selvagem.
Escalada Ártica com Alex Honnold (1ª Temporada)
Disponível no Disney+ desde o dia 6 deste mês, Escalada Ártica com Alex Honnold é um ótimo entretenimento aos que gostam de escalada em gelo. O famoso alpinista Alex Honnold enfrenta uma encosta rochosa de mais de 450 metros na Groenlândia com sua equipe. São momentos tensos, contagiantes e que também revelam a beleza da paisagem ártica.
Muito Assustador Mesmo (1ª Temporada)
Com elementos sobrenaturais e doses de humor, Muito Assustador Mesmo chegou dia 6 de março na plataforma e conta a história de Frankie Ripp que tem a vida mudada drasticamente ao encontrar com a personagem Ceifadora.
X-Men ’97 (1ª Temporada)
Trata-se de uma continuação de X-Men: A Série Animada. Além da introdução de novos personagens, como Cable e Bishop, o público poderá conferir também Wolverine, Tempestade, , Vampira, Gambit, Fera, Ciclope, Jean Grey e Jubileu. Poderemos conferir a rivalidade entre Ciclope e Wolverine pela liderança do grupo e a ascensão de novos vilões na trama. O primeiro e segundo episódio serão liberados dia 20/03 na Disney+.
Brincando com o Ursinho Pooh (1ª Temporada)
Pooh e seus amigos vivem aventuras emocionantes com brincadeiras divertidas e momentos de bastante reflexão. No dia 20/03 todos poderão conferir esse que é um dos melhores lançamentos do Disney+ em março.
Nell, a Renegada (1ª Temporada)
A série se passa na década de 1870 e conta a história de uma fora da lei no Velho Oeste americano chamada Nell O’Brien. Uma produção cheia de ação que aborda temas como violência contra a mulher, pertencimento e vingança. Disponível dia 29/03 no Disney+.
Documentários
Inegavelmente, um dos mais aguardados lançamentos do Disney+ em março é o documentário Taylor Swift: The Eras Tour – Taylor’s Version. O filme, que ficará disponível dia 14/03 às 23:00, mostra momentos emocionantes de The Eras Tour, uma das turnês mais bem sucedidas dos últimos tempos.
Além disso, temos Vovó & Avó, que concorreu ao Oscar na categoria de Melhor Documentário Curta-Metragem e estará disponível no dia 22/03, e também Madu, que conta história de um garoto nigeriano que queria ser bailarino e estará disponível no dia 29/03.
Gostou dos lançamentos do Disney+ em março? Conta nos comentários qual desses produções você está mais ansioso para assistir!
Veja também!
Fontes: Guia Disney+ Brasil, Star+ – Disney Brasil, Star+ Brasil on X
Revisão do texto feita por: Pedro Bomfim
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.