Um dos maiores nomes do universo do streaming, Casimiro irá transmitir a Copa do Mundo em uma parceria inédita entre a FIFA, a LiveMode, que ficou responsável pela produção e comercialização do pacote e o YouTube. O acordo garante que serão transmitidas 22 partidas ao vivo na plataforma de vídeos do Google, incluindo os jogos da Seleção Brasileira, a abertura e a final do evento. Como não poderia deixar de ser, o streamer também fará reacts dos melhores momentos de todos os 64 jogos, com clipes dos gols e lances importantes logo após a realização das partidas.
Todas as transmissões, bem como os clipes e destaques das partidas ficarão disponíveis no CazéTV, novo canal do Casimiro na plataforma de vídeos. Além disso, o já tradicional canal Cortes do Casimito contará com cortes e YouTube Shorts de todos os jogos da Copa do Mundo. Para entregar uma transmissão no mais alto nível, o streamer contará ainda com uma equipe formada por outros nomes já conhecidos no mundo dos esportes.
“A LiveMode fará a comercialização, promoção e produção das transmissões nos canais do Casimiro. Por meio dessa parceria, a FIFA e a LiveMode oferecerão uma alternativa única às transmissões tradicionais, engajando os milhões de jovens fãs do streamer que desejam vivenciar a Copa do Mundo de maneira descontraída e irreverente. É a primeira vez na história que a Copa do Mundo terá jogos transmitidos por um streamer no Brasil”
LiveMode em comunicado
Em nota divulgada no blog oficial do YouTube, a empresa destacou a maneira como o esporte vem sendo inserido na plataforma, dando aos internautas uma nova roupagem na transmissão de eventos esportivos. O futebol foi, inclusive, a modalidade esportiva mais assistida no ano de 2021.
Este ano, a transmissão da Copa do Mundo é a segunda transmissão esportiva realizada por lá. No início do ano, a plataforma transmitiu, pela primeira vez, o Paulistão, tendo alcançado mais de 81 milhões de views em jogos completos no YouTube, sendo que, destes, 73 milhões de views foram ao vivo.
Ainda falando sobre audiência, no Brasil a plataforma possui uma audiência mensal de 120 milhões de pessoas, 75 milhões já estão assistindo a conteúdos pela TV conectada, e o tempo de exibição de futebol nas telas de TV no País cresceu mais de 140% a partir de maio de 2021 quando comparado ao ano anterior. Números que tendem a crescer ainda mais nos próximos anos.
“A maneira como os torcedores consomem conteúdo vem mudando à medida que surgem mais opções para acompanhar seus esportes preferidos. Juntar Cazé e Copa do Mundo ao vivo no YouTube é mais um passo importante na nossa missão de conectar os fãs com suas paixões em diferentes formatos, aparelhos, a qualquer momento. E com isso, criar oportunidades relevantes para as marcas fazerem parte desses momentos”
A estratégia da LiveMode para gerar renda com as transmissões foi a venda de cotas de patrocínios como é feito na TV Aberta. Foram fechadas cotas de patrocínio com cinco empresas: Brahma, Coca-Cola, McDonald’s, Nubank e Vivo. No entanto, a empresa ainda informou que há ainda uma cota disponível para venda.
A Copa do Mundo do Catar tem início no dia 20 de novembro e a estreia do Brasil acontecerá no dia 24, às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia.
Veja também:
Além das transmissões feitas pelo streamer no YouTube, o maior evento do futebol mundial poderá ser assistido também pela TV aberta, TV por assinatura e canais de streaming. Veja todas as formas de assistir a Copa do Mundo do Catar.
Fonte: YouTube.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Boa tarde. Voces vão transmitir o Jogo do Brasil amanha dia 2/12/2022