Índice
Com data de lançamento agendada para amanhã, dia 6 de julho de 2023, a Meta convidou influenciadores de todo o mundo para testar sua nova rede social como uma forma de garantir uma divulgação e já coletar feedbacks. Quem recebeu este acesso precisou ler um grande documento para ter acesso ao Threads. Veja detalhes e o que esperar da nova rede social.
Influenciadores precisaram baixar aplicativo especial
Todas as pessoas convidadas a criar um perfil no acesso antecipado do chamado “Twitter do Instagram” no iOS precisaram baixar o aplicativo TestFlight. Esta é uma ferramenta que dá acesso a aplicativos que ainda não foram publicamente lançados, como é o caso do Threads. O uso é bem simples: basta ter uma conta ativa no TestFlight e em seguida baixar a versão de testes liberada via e-mail para quem foi convidado a testar a nova rede social.
Apesar do perfil e todas as publicações ficarem salvas após o lançamento do Threads, a Meta ressaltou que os convidados com acesso antecipados precisarão baixar a versão pública que será disponibilizada em 6 de junho de 2023. Os seguidores, postagens, comentários, fotos e vídeos postados durante este período de testes também serão mantidos, exceto se forem excluídos pelo próprio criador de conteúdo.
Regras de compartilhamento
O compartilhamento de capturas de tela em outras redes sociais foi proibido. A Meta ressalta que tudo deve ser mantido apenas em seu aplicativo durante este período de testes, mas que o compartilhamento poderá ser feito no dia de lançamento do Threads.
Como posso acessar o aplicativo após o período de acesso antecipado?
Quando o aplicativo for lançado para o público em geral em 6 de julho, você precisará baixar a versão pública do aplicativo na Apple App Store ou na Google Play Store para continuar acessando o aplicativo. Recomendamos que você exclua a versão de pré-lançamento antes de fazer isso
O conteúdo compartilhado durante o período de acesso antecipado permanecerá visível ao público após o dia do lançamento?
Sim, o conteúdo postado durante o período de acesso antecipado permanecerá visível na versão pública do aplicativo, a menos que seja excluído manualmente pelo autor.
Documento de acesso antecipado do Threads da Meta
A liberação foi feita para que todas as pessoas se familiarizem com a interface do aplicativo e mostrem o quão fácil o uso será no dia a dia. A prova disso é que a desenvolvedora ressaltou que “o melhor conteúdo” deve ser postado apenas no dia 6 de julho de 2023, quando a rede social estiver disponível para o grande público.
Quando e com que frequência devo postar durante o acesso antecipado?
Recomendamos que você poste uma ou duas vezes por dia durante o acesso antecipado para se acostumar com o funcionamento do aplicativo e planeje uma postagem específica para compartilhar em 6/7 no dia do lançamento, quando o público se juntar. Salve seu melhor conteúdo para o lançamento!
Documento de acesso antecipado do Threads da Meta
Conteúdos poderão ser enviados para o Instagram
Tudo o que uma pessoa postar no Threads poderá ser enviado para o Feed ou Stories do Instagram. A Meta também incentiva que todas as pessoas com acesso antecipado façam isso logo no dia 6 de julho, como uma forma de chamar seus seguidores para o “novo Twitter”.
Informações de quem teve acesso confirmam que será possível escrever textos com até 500 caracteres e, pelo menos neste primeiro momento, não há hashtags na rede social. Uma versão dos Trending Topics — a seleção de assuntos mais relevantes no Twitter — também não consta na nova rede social, mas isso deve ser implementado com o passar dos próximos meses.
Quem verá meu conteúdo e interagirá com ele durante o acesso antecipado?
Seu conteúdo ficará visível para outros parceiros de acesso antecipado e para funcionários do Instagram, que poderão interagir com ele e seguir você.
Posso compartilhar no Instagram Stories ou Feed durante o acesso antecipado? Como posso divulgar a palavra?
Depois que o aplicativo for lançado publicamente, compartilhar no Instagram Stories ou Feed é uma ótima maneira de alertar seus seguidores de que você está em um novo aplicativo. No entanto, durante o período de acesso antecipado, as postagens que você compartilhar deste novo aplicativo no Instagram Stories ou Feed não ficarão visíveis ao público.
Documento de acesso antecipado do Threads da Meta
Quem recebeu acesso antecipado ao Twitter do Instagram?
Além de Mark Zuckerberg e Adam Mosseri, celebridades brasileiras, como a atriz e influenciadora Maísa, a ex-BBB Juliette e o comediante Thiago Ventura, também contratado da Globo, possuem perfis no Threads.
O portal Gshow, que faz parte do Grupo Globo, conta com um perfil na nova rede social, assim como o canal Multishow. A atriz brasileira Fernanda Paes Leme também foi convidada pela Meta para testar a nova rede social. Então, não estranhe se no dia 6 de junho de 2023 estas pessoas e portais estiverem promovendo o novo aplicativo em seus perfis no Instagram, Twitter e mais.
Você usará o Threads quando ele estiver disponível? Diga pra gente nos comentários!
Veja também
Como reservar seu nome de usuário no Threads, o Twitter do Instagram
Com informações: Business Insider
Revisado por Glauco Vital em 5/7/23.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.