Ao que tudo indica, a Motorola ainda tem grandes planos para 2017: segundo informações vazadas por Evan Blass, o famoso @evleaks, a companhia pretende fechar o ano com 9 modelos diferentes no mercado. As linhas Z, X, G, E e C, esta último sendo uma adição aos aparelhos já existentes, focarão em 5 níveis de sofisticação, oferecendo preços e capacidades específicas para seus públicos.
Indo de baixo para cima, o primeiro modelo do qual nos damos conta é o futuro Moto C, que de acordo com o vazamento, contará com uma tela de 5″ 480p e 4G. Dentro desta mesma linha ainda deve ser lançado o Moto C Plus, uma versão caprichada do Moto C e que, estranhamente, não é maior que a sua variante comum – os principais diferenciais do modelo Plus seriam a bateria, de 4000mAh, e a tela de mesmo tamanho, mas com resolução HD 720p.
O Moto E vem logo em seguida, também com a sua versão Plus. Enquanto o modelo padrão virá com tela de 5″ em resolução HD, além de vidro frontal 2.5D e até um leitor biométrico, o Plus deve entregar uma tela maior, de 5.5 polegadas, e uma bateria enorme de 5000mAh.
Novo Moto G?
Por mais estranho que isso possa parecer, a linha G também deve receber algumas novidades: nomeados como G5S e G5S+, os aparelhos serão uma atualização dos atuais G5 e G5 Plus, lançados há menos de três meses – há necessidade pra isso? Seguindo o restante da linha, ambos terão telas maiores: o G5S com 5,2, e o G5S+ com 5,5 polegadas. O G5S+, sendo o modelo mais caro, também contará com um sistema duplo de câmeras traseiras. Algo que a Motorola ainda não mostrou e que estamos ansiosos para ver.
De resto, tudo deve se manter igual ao que vimos nos G5 e G5 Plus de fevereiro, inclusive o design.
A volta do Moto X
Sem sombra de dúvidas, o modelo mais interessante que vemos na apresentação é o novo Moto X – descrito pela Motorola como ‘a perfeição ilimitada’. Perfeito ou não, o X 2017 terá recursos bem interessantes, inéditos nos Motos atuais: além da função chamada ‘SmartCam‘, que já constatamos ser um sistema de câmeras duplas, o modelo promete trazer um vidro frontal curvo e com bordas laterais mínimas.
Essa não é a primeira vez que ouvimos falar do modelo, segundo informações vazadas na semana passada, a lista de especificações do novo X inclui: tela de 5,2″ 1080p, bateria de 3800mAh, acabamento em metal, resistência IP68 a danos por água e poeira, processador Snapdragon 660, 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno.
Embora este seja um ótimo pacote, não houve menção sobre o suporte – ou sobre a falta dele – para os módulos inteligentes da Motorola, os Moto Snaps.
Z Play e Z Force
Presentes no topo da lista vazada, podemos notar que os modelos Z Play e Z Force não mudaram muito: ao que tudo indica, ambos ainda terão telas Full HD de 5.5″ e suporte aos Moto Snaps. Já o Z Force, em especial, deve apresentar o Snapdragon 835 como sua CPU – este é o chip mais poderoso da Qualcomm até o momento.
…
Por fim, é impossível estimar a data e o preço de lançamento dos dispositivos. No entanto, se a Lenovo seguir a tradição da Motorola, o Brasil será tratado como prioridade na hora de anunciar os modelos vazados.