Ainda não temos nem mesmo a data de lançamento oficial do Galaxy S25, mas dados sobre o processador que equipará os Galaxy S27 já chegaram à internet. Além disso, a Samsung já trabalha nos Galaxy S26 para que tudo esteja pronto para a data que a empresa tem em mente. Confira os detalhes iniciais que já chegaram à internet.
Galaxy S25
A Samsung deve optar pelo processador Snapdragon 8 Elite, apresentado nesta semana, em toda a sua linha Galaxy S25. Inicialmente, a ideia era apostar no processador Exynos 2500 de fabricação própria, mas testes internos da empresa mostraram que esta ainda não é a hora de colocar modelos de smartphones com este processador.
Rumores de que empresa apostaria no Mediatek Dimensity 9400 também circularam, mas isso foi deixado de lado e mais uma vez, uma parceria com a Qualcomm foi fechada para os três novos smartphones que serão lançados no começo de 2025.
Em relação ao design, vazamentos sobre a linha Galaxy S25 mostraram que a Samsung está deixando seus smartphones com um visual mais premium ao eliminar as bordas entre a tela e o corpo dos aparelho. Isso também deixaria os modelos com uma aparência mais quadrada, como você pode ver na foto abaixo:
Os Galaxy S25 e Galaxy S25 Plus podem ter a mesma câmera principal de 50 MP já vista desde a linha Galaxy S22. Uma grande mudança pode estar nos nomes das variantes mais “simples”: o Galaxy S25 tradicional pode se chamar Galaxy 25 Note, enquanto é previsto que o Galaxy S25 Plus passe a se chamar Galaxy S25 Pro.
Em nossa matéria de rumores sobre o Galaxy S25 Ultra, citamos o novo smartphone da Samsung teria a seguinte configuração de câmeras:
- Lente principal de 200 MP com abertura f/1/1.4
- Lente ultrawide de 50 MP com zoom óptico de 3x
- Lente telefoto com zoom óptico variável de até 7x
- Lente frontal de 12 MP com abertura f2.2
De todas as formas, inovações no Galaxy AI e mais novidades serão apresentadas pela Samsung até o final do primeiro trimestre de 2025. Vamos acompanhar as notícias de perto.
Galaxy S26
Conforme informações postadas pelo portal Business Korea, a empresa coreana já começou o desenvolvimento dos processadores Exynos 2600 com arquitetura de dois nanômetros de primeira geração. A ideia era que tudo estivesse pronto já agora no final de 2024, mas foi necessário redesenhar a estratégia para que os resultados fossem atingidos.
Os pesquisadores estão encontrando problemas para conseguir ganho de performance e desempenho energético. Isso porque foram atingidos apenas 10% de ganho de performance e, para que a produção em massa dos processadores seja iniciada, é necessário ter rendimentos de 60% ou mais em relação à concorrente TMSC.
Outra informação que circula no mercado de tecnologia é que, para 2026, a Samsung pode abandonar a variante de entrada e, pela primeira vez em toda a sua história, lançar apenas dois modelos: um Galaxy S26 Plus e um Galaxy S26 Ultra. A justificativa para isso seria baseada na demanda: há uma grande parte de usuários que preferem modelos com telas maiores quando o preço não é considerado.
Também vale lembrar que as variantes tradicionais e Plus são praticamente iguais, com singelas mudanças na bateria e, claro, no tamanho das telas. A decisão não seria inédita na história da Samsung: para o lançamento da linha Galaxy Tab S10, a empresa colocou apenas duas variantes no mercado: Tab S10 Plus e Tab S10 Ultra.
Especula-se que a mesma câmera principal de 50 MP, presente nas variantes mais simples da linha Galaxy S desde 2022, pode estar presente no Galaxy S26 (se existir) e Galaxy S26 Plus, segundo informações do vazador Ice Universe no X/Twitter, como você pode ver abaixo:
Por fim, uma postagem no X indicou que o Galaxy S26 Ultra pode ter um sistema de reconhecimento facial que seria semelhante ao FaceID, da Apple, mas o da empresa coreana deve ter o nome de PolarID.
O foco da empresa coreana é oferecer ainda mais segurança em diversos aplicativos e transações e um caminho para isso é optar por recursos de inteligência artificial para fazer uma varredura completa no rosto do usuário.
A ideia inicial era que isso estivesse pronto para o Galaxy S25 Ultra, mas devido ao aprimoramento, a novidade ficou para o smartphone de 2026.
Galaxy S27
Em postagem feita pelo portal coreano SE Daily, foi afirmado que a Samsung também já começou o desenvolvimento do processador Exynos 2700, que possivelmente estará presente nos novos Galaxy S27. Até agora, se sabe que ele tem o codinome Ulysses e arquitetura de dois nanômetros de segunda geração da Samsung.
É normal que o desenvolvimento esteja começando em outubro de 2024, pois a intenção da empresa coreana é começar a produção em massa durante o ano de 2026 para que tudo esteja pronto para o lançamento no começo de 2027.
O portal SE Daily cita que, inicialmente, a Samsung quer aumentar o desempenho em 12%, ter um consumo de energia 25% menor e ser 8% menor em comparação ao Exynos 2600.
O que você achou dos primeiros detalhes sobre os novos Galaxy S da Samsung? Diga pra gente nos comentários!
Veja também
Com informações: Sammy Guru l Business Korea l SE Daily l Android Authority (1 e 2) l Android Police l Gadgets 360
Revisão do texto feita por: Daniel Coutinho em 23/10/2024
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.