O Google Pixel 6 e o seu irmão maior, o Google Pixel 6 Pro, ganharam uma série de renders e vazamentos nos últimos dias e caso os rumores sejam verdadeiros, o novos smartphones do Google apresentarão uma boa mudança de visual em sua nova versão. Junto com eles também apareceu o smartwatch do Google, denominado por enquanto como Pixel Watch, que tem fortes indícios de chegar em breve ao mercado. A linha de celulares da empresa, no entanto, não está disponível no Brasil.
Os renders foram feitos por Jon Prosser, do canal Front Page Tech, e foram baseados em imagens reais dos aparelhos a que o youtuber teve contato. As imagens dos novos aparelhos revelam um design arrojado, com bordas finas, uma câmera frontal minimalista na parte superior e sem qualquer tipo de notch. Ainda não há informações concretas sobre que tecnologia será usada na tela, mas ao que tudo indica haverá um painel OLED, uma vez que a parte traseira não possui espaço para impressão digital. A biometria deverá ser feita com o dedo na própria tela.
A traseira é o maior salto visual que podemos ver até o momento. De cara vemos uma faixa horizontal com um conjunto de 2 câmeras para o Google Pixel 6 e, possivelmente uma de formato ultrawide e outra lente padrão, além do flash. Já o Google Pixel 6 Pro possui uma lente padrão, uma ultrawide, flash e possivelmente um câmera periscópio mais apurada para zoom.
Um dos detalhes que mais chama a atenção do vazamento se dá por conta das cores diferenciadas. Além disso, o mesmo vale para o vazamento do Pixel Watch, um smartwatch que ainda não teve informações concretas reveladas, apenas seu formato e uma imagem vazada anteriormente também por Jon Prosser, mostrando um pedaço da tela e um botão físico.
As principais diferenças visuais entre o Google Pixel 6 e o 6 Pro têm relação com o tamanho e câmera. Rumores mais antigos apontavam que o Google poderia abandonar a plataforma Snapdragon da Qualcomm e apostar em um chip customizado para seus futuros aparelhos — de codinome Whitechapel — mas também não há grandes informações a respeito da chegada dessa nova tecnologia. Segundo Max Weinbach, jornalista do Android Police, as informações de Prosser são verídicas, mas não a respeito das cores, que devem ser alteradas para o produto final.
Ainda falando sobre chips, há algumas semanas um rumor apontava que o smartphone poderia vir integrado com a tecnologia ultra-wideband, similar ao que a Apple utiliza para criar seu ecossistema de localização precisa com o iPhone e as recentes AirTags.
Também vale frisar que o Google pode estar alterando as nomenclaturas de seus produtos, caso o rumor se concretize. Até agora, os celulares Google Pixel possuem uma versão normal e uma “XL”, que utiliza o mesmo hardware e se diferencia pelo tamanho da tela — e consequentemente do aparelho. Com a nova denominação “Pro”, podemos esperar um hardware aprimorado, e o conjunto triplo de câmeras pode anunciar essa novidade — ainda que nenhuma especificação tenha aparecido.
Como sempre, devemos levar todas as informações anteriores apenas como um rumor e esperar um posicionamento oficial por parte do Google. Ainda no mês de maio, a companhia de Mountain View realizará o evento virtual “Google I/O” entre os dias 18 e 20, e talvez essa seja o espaço para um possível anúncio ou teaser do Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro.
E aí, o que achou dos novos smartphones da empresa? Fique ligado no Showmetech para saber mais sobre esse assunto.
Veja mais
Fontes: Android Central, The Next Web, GSMArena, Pocket-Lint
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.