Usuários e diversos sites estão reportando que os novos modelos de iPhone (iPhone 6 e iPhone 6 Plus) podem ser tudo, menos resistentes a bolsos mais apertados. A espessura do material que reveste esses smartphones pode ser a causa, segundo imagens e relatos em fóruns especializados.
Um membro do fórum MacRumors postou uma foto de seu iPhone 6 Plus, mostrando que, depois de algumas horas no bolso da calça da frente durante um passeio de carro, ele entortou. Outro membro também publicou foto com um relato similar, mas com o iPhone 6 de um amigo. Outros relatos de sites e fóruns como o MacBidouille não param de aparecer – e não devem parar mesmo, considerando que o número de vendas dos novos smartphones da Apple já superou 10 milhões de unidades.
Ao escolher o alumínio, um material macio e flexível, e optar por reduzir ao máximo sua espessura, ele talvez tenha se tornado um material não tão apropriado para revestir a carcaça dos novos iPhones 6. Com o aumento das telas para 4.7 e 5.5 polegadas, a superfície dos iPhones ficou mais vulnerável. Diferente de outros materiais como o plástico, o alumínio tem menos elasticidade e maior dificuldade em retornar ao seu estado original.
Vale lembrar que não é a primeira vez que isso acontece. Os modelos anteriores, iPhone 4 e iPhone 5, também sofreram com dobras, como foi relatado na época por seus usuários. No entanto, isso aparentemente não acontecia com o uso comum, no bolso da calça, diga-se.
O problema também não é exclusivo da Apple. Donos do Xperia Z1, smartphone topo de linha da Sony, também fizeram alertas similares. A recomendação para usuários que já possuem esses aparelhos é simples: evite mantê-los no bolso por muito tempo, especialmente se você estiver dirigindo ou usando calças muito apertadas. Aos hipsters… só resta chorar.
https://www.youtube.com/watch?v=8xmIBnOXo9E
Os novos smartphones da Apple foram lançados no dia 19 de setembro e estão disponíveis para compra nos Estados Unidos e em mais 9 países.
Quer acrescentar algo a essa história? Compartilhe nos comentários.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.