Todo usuário do Twitter, pelo menos uma vez em sua jornada na rede social, acabou errando a escrita de uma postagem e ficou chateado com o fato do botão de editar não estar disponível. Essa situação, porém, parece estar finalmente mudando, já que a plataforma anunciou estar iniciando os testes da possibilidade de modificar conteúdos após a publicação.
Como o botão de editar tweets funcionará
Inicialmente, o botão para editar tweets estará disponível somente para alguns usuários pagos da plataforma, por meio do sistema de assinatura Twitter Blue. Ele permitirá a edição de postagens até 30 minutos após sua publicação, e exibirá aos demais usuários um ícone indicando a modificação, além de um histórico das várias versões do tweet –- algo bem parecido com o que ocorre em edições no Facebook.
Não há previsão para chegada da versão final da função, com os testes para alguns assinantes do plano pago da rede social chegando no fim do mês e somente em algumas regiões do mundo, inicialmente. Além disso, é possível que a função se torne um dos benefícios do plano pago da plataforma, que atualmente conta com opções de navegação customizável e permissões para utilizar NFTs como imagens de perfil.
Demais novidades recentes da rede social
A rede social está constantemente adicionando novidades à sua infraestrutura, com uma das mais recentes sendo a Roda do Twitter, uma função que permite que usuários façam tweets que só sejam vistos por alguns usuários específicos – pense no Amigos Próximos do Instagram.
Além disso, outras funções, como a possibilidade de enviar tweets com uma outra conta como co-autor e mesmo a adição de perfis profissionais na plataforma também chegaram em 2022, modificando a forma que publis, por exemplo, são feitas na rede social.
Veja também:
Elon Musk desiste de comprar o Twitter
Fonte: Twitter