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Hoje foi dia do segundo Twitter Roadshow, evento anual que a rede social realiza para divulgar dados sobre assuntos mais comentados para que seus anunciantes tenham informações antes de investir dinheiro na plataforma.
Atualmente, a rede social é uma dos sites mais acessados em todo o mundo e não há como negar que diversos programas, músicas e eventos especiais são comentados, antes de acontecerem, enquanto acontecem e depois de acontecerem. Confira todas as informações divulgadas agora mesmo.
Dados sobre usuários no Twitter Roadshow
Quem nunca usou a rede social do passarinho azul para comentar algum evento especial na televisão, streaming ou até mesmo na cidade onde mora? Durante a primeira parte do evento de hoje, os especialistas divulgaram que o Twitter possuía 229 milhões de usuários ativos até o primeiro trimestre de 2022, estes que podem ser impactados por anúncios dentro da plataforma.
Os anúncios em vídeos foram o grande destaque do segundo Twitter Roadshow, mas entre as postagens realizadas pelos usuários, conteúdos relacionados à paixões – como música, TV, filmes, séries e demais conteúdos– são mais famosos, presentes em 80% das postagens.
Os dados da pesquisa realizada entre 01 de janeiro e 01 de junho de 2021 também mostram que 20% dos assuntos dos tuítes são relacionados à política, percentual que já deve ser muito maior durante os cinco primeiros meses do ano que teremos eleições.
De acordo com a mesma pesquisa divulgada hoje, o Twitter ressaltou que ¼ da audiência de programas de TV tiveram influência dos usuários que usam a rede social e mesmo em dias de jogos de futebol, os programas de entretenimento (como novelas e reality shows) estão fazendo mais sucesso.
Para quem quiser assistir, a apresentação foi gravada:
Isso acontece porque de acordo com 68% de quem usa a rede social, a experiência é mais imersiva quando os comentários estão sendo feitos em tempo real, por mais que o programa não esteja mais sendo transmitido.
84% dos usuários também acreditam que o Twitter possui o melhor espaço para postagem de comentários e destaques, além da rede social ter sido escolhido por 71% dos usuários como o melhor âmbito para que pessoas interajam com marcas.
A facilidade em entrar em conversas foi citada como o melhor ponto para isso, já que basta uma simples menção do usuário do perfil de uma marca para que a discussão seja visualizada.
Quais os assuntos mais quentes para investimento na rede social?
Com o consumo de vídeo gerando mais resultados para as marcas, o Twitter optou por fazer uma outra pesquisa com base nos últimos seis meses para saber os assuntos dos tuítes postados nas redes sociais.
Música é um assunto bastante de muito sucesso na rede social e a prova disso é que foram realizadas 143 milhões de postagens apenas sobre isso, com o gênero de K-pop sendo o mais comentado. Mas premiações como Grammys, Video Music Awards e demais eventos com participação de músicos também foram bastante comentados pelos usuários.
Em segundo lugar, temos a categoria de programas de TV, com 132 milhões de tuítes postados nos últimos seis meses. Os esportes não ficaram de fora e sempre que houveram partidas de futebol, corridas de Fórmula 1 ou jogos da NBA, os fãs postaram um total de 102 milhões de tuítes.
Apesar de fazer parte da categoria de TV, tuítes sobre entretenimento, que engloba séries, filmes e eventos especiais foram classificados como o 4º assunto mais comentado e com potencial de investimento por anunciantes.
Foram postados o total de 137 milhões de comentários, com destaque para Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, a segunda temporada de Euphoria e Stranger Things.
Twitter Amplify para melhores resultados com anúncios
O conteúdo importa e os especialistas sabem disso. Para permitir melhores resultados, a transmissão ao vivo de hoje foi finalizada com destaque para o Twitter Amplify, solução premium de publicidade que é focada em fazer a promoção de um conteúdo com duração mínima de seis segundos, gerando mais vendas e procuras pelo nome da marca na rede social.
Indicada para empresas que precisam promover um novo produto ou serviço, os especialistas do Twitter fazem este trabalho de publicidade em perfis especializados no nicho. Um exemplo: se um estúdio de desenvolvimento está lançando um novo jogo, a rede social fará todo o trabalho de divulgação por meio de um perfil de site de notícias sobre este universo.
Além de veículos especializados, a rede social também conta com mais de 200 influenciadores digitais que podem ser chamados para estas ações. Todo este trabalho é sempre feito com vídeos que são exibidos para os usuários enquanto a navegação acontece na rede social. Detalhes simples, mas que fazem total diferença, foram percebidos pelos especialistas:
- Legendas aumentam tempo de visualização em 28%;
- A interação humana gera um crescimento de 40% nas respostas/engajamento;
- A logomarca com destaque gera aumento de 30% no recall da marca.
Também foi compartilhado que houve um crescimento nos seguintes fatores das marcas que optaram pelo Twitter Amplify:
- +18% de recall de anúncio;
- +9% na intenção de compra;
- +7% de favorabilidade.
Caso tenha interesse em contratar a solução, basta entrar em contato com o parceiro de cliente ou gerente de conta do Twitter. É possível solicitar o suporte por meio do preenchimento de um formulário online, que será respondido por um dos especialistas da plataforma.
O que achou de todos os dados divulgados no segundo Twitter Roadshow? Diga pra gente nos comentários!
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Conheça detalhes sobre a Roda do Twitter, recurso que permite que seus tuítes sejam visualizados por uma pequena parcela de pessoas.
Fonte: Twitter Marketing BR
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