A sul-coreana Samsung revelou seus planos de colocar no mercado ainda no segundo trimestre de 2018 as primeiras TVs MicroLED.
O primeiro televisor da Samsung baseado nessa tecnologia é a The Wall, com incríveis 146 polegadas, anunciada na CES 2018.
O combate ao OLED
Com o MicroLED, a Samsung pretende rivalizar em pé de igualdade com as TVs OLED, mercado que a LG nada de braçada. Inventado na década de 2000 por um grupo de pesquisadores, o MicroLED, assim como o OLED, é capaz de produzir sua própria luz, sem a necessidade de um painel adicional.
Graças a essa característica, os fabricantes que apostarem nessa tecnologia conseguirão desenvolver telas ainda mais finas que o OLED. Como se não bastasse, o consumo de energia é 90% menor que os painéis LCD e 50% menor que o OLED
Em seu relatório dos resultados financeiros do primeiro trimestre de 2018, a Samsung deixou claro sua intenção de desenvolver novas ofertas premium, como TVs QLED de 75 polegadas, TVs 8K, para consolidar a liderança no mercado de alta qualidade e o lançamento de produtos inovadores, como TVs MicroLED.
The Wall
A principal representante do que a Samsung está preparando para o mercado de TVs baseadas em Microled é a The Wall. Essa TV conta com impressionantes 146 polegadas e, além da tecnologia concorrente ao OLED, carrega consigo um conceito de modularidade, permitindo que telas extras sejam acopladas para deixar a tela ainda maior. (https://blogs.20minutos.es)
Além desse modelo, que é totalmente de nicho, a Samsung irá lançar outros modelos MicroLED com dimensões mais tradicionais, com um apelo de mercado maior.
Há algumas semanas foi divulgada a imagem de uma variante da The Wall com 75 polegadas, isto garante que haverá uma variedade de tamanhos e opções no mercado.
Mais informações sobre o lançamento e modelos que irão compor o portfólio de opções MicroLED da Samsung devem ser apresentadas durante a IFA 2018, que acontece em Berlim, Alemanha, entre 31 de agosto a 5 de setembro.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.