O Nintendo Switch é a volta da Nintendo após o fracasso do Wii U. Desde o seu lançamento em março de 2017, diversos jogos já estão disponíveis, como The Legend Of Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 Deluxe, Disgaea 5 e ARMS, com muitos outros para chegar nos próximos meses.
No entanto, nem tudo estava perfeito no lançamento do Switch. O “tablet de games” da Nintendo não permite que você baixe aplicativos nele, navegue na internet, use serviços de streaming como a Netflix (ao menos ainda não) e, mesmo tendo suporte para conexões Bluetooth, não é possível usar nenhum aparelho sem fio com eles, exceto os controles Joy-con.
Quer dizer, não poderia… mas, de maneira totalmente legal, nós vamos te ensinar a usar o fones de ouvido Bluetooth no Nintendo Switch. Preparado?
Como usar um fone Bluetooth com o Nintendo Switch
Conectar e utilizar o adaptador Bluetooth para conectar seus fones sem fio ao Nintendo Switch é muito simples, basta seguir os passos abaixo:
- Fone de ouvido Bluetooth: antes de tudo, você precisa de um fone sem fio;
- Adquira um transmissor Bluetooth USB-C;
- Conecte o transmissor ao Nintendo Switch pela entrada USB-C (aquela que você usa para carregar a bateria);
- Pareie o transmissor com o fone Bluetooth;
- Teste o som e jogue os seus jogos favoritos. 😉
Uma boa vantagem deste tipo de adaptador é que ele utiliza a energia fornecida pela porta USB do videogame, não sendo necessário carregar o adaptador individualmente. Agora, você poderá jogar seus títulos preferidos sem os fios atrapalhando.
Outra opção seria utilizar um adaptador transmissor para a porta P2, aquela que já usamos para conectar o fone de ouvido com fio. Se por um lado você pode utilizar este adaptador no rádio do seu carro (caso seja um modelo sem Bluetooth), por outro é necessário que você carregue sempre sua bateria. Veja a seguir como usar este tipo de adaptador:
Se você quiser saber mais dicas e truques para o Nintendo Switch, fique ligado no Showmetech.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.