A Uber já está no mercado brasileiro há alguns anos. A princípio, era possível usar o serviço apenas cadastrando o cartão de crédito. Como nem todas as pessoas usam esse método, a empresa liberou o pagamento por dinheiro.
Como essa solução, por muitas vezes, acaba atrapalhando o passageiro e o motorista, a Uber começou a permitir uma terceira opção de pagamento, o débito.
Por enquanto, o usuário pode pagar sua corrida de Uber com os cartões de débito do Bradesco, Santander e Banco do Brasil, com as bandeiras Visa (Banco do Brasil e Bradesco) e Mastercard (Santander).
Além disso, a empresa também aceita o pagamento de corridas via PayPal, o que facilita bastante os usuários que preferem utilizar métodos online para pagamento.
Como cadastrar um cartão de débito para pagar as corridas da Uber
O procedimento para inclusão de cartão de débito é semelhante ao de inclusão do cartão de crédito no app da Uber, confira a seguir:
- Abra o aplicativo e acesse o Menu principal localizado na lateral esquerda da sua tela, logo após, escolha a opção Pagamento;
- Clique em Adicionar forma de pagamento;
- Escolha a opção Cartão de Crédito ou Débito (essa opção aparecerá apenas para os aplicativos que tiveram a atualização liberada);
- Cadastre todas as informações solicitadas (caso sua bandeira esteja autorizada, o símbolo da bandeira aparecerá ativo);
- Clique em Salvar para finalizar o cadastro.
Caso a opção de cartão de crédito e débito não estiver aparecendo para você no aplicativo da Uber, tente atualizar o aplicativo e em seguida, tente realizar novamente o cadastro.
Com essa novidade, mais pessoas poderão utilizar o serviço de carro com um método de pagamento que a maioria das pessoas têm, que é o debito.
O que achou da novidade? Deixe o seu comentário aqui embaixo!
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.